Todos já ouvimos que rir é o melhor remédio e esse dito popular pode realmente estar certo. O sorriso é usado como forma de superação de várias doenças e muitos países usam a terapia do riso em suas clínicas. Rir é bom não apenas pela sensação que ele nos dá, mas também porque, quando rimos, produzimos uma substância que tem um efeito benéfico em nosso corpo.

O riso faz com que um processo psicológico, neurológico e fisiológico sejam desencadeados em nosso corpo. E isso acaba fortalecendo o nosso sistema imunológico. Ele também ajuda a superar a ansiedade e depressão. Além de desencadear mudanças saudáveis em nosso corpo. Como por exemplo, o aumento dos níveis de serotonina, endorfinas, dopamina e citosina.

Além disso, também diminuiu o estresse e nos torna pessoas mais criativas. Por outro lado, quando estamos tristes ou desanimados, não pensamos com clareza. E o riso ajuda a estimular a produção de catecolaminas, que é uma substância que mantém a mente mais alerta e ativa.

Uma fato curioso é que o som de "hahaha" era usado pelos nossos ancestrais primatas para tranquilizar uns aos outros quando estavam brincando e não querendo atacar como poderia aparecer.

De lá para cá, evoluímos bastante, mas o riso ainda faz parte da nossa cultura. A forma de expressarmos esse riso pode ter mudado. Hoje, rimos através do nosso celular, em aplicativos de mensagem. Em nosso convívio, podemos ter amigos que riem de maneiras diferentes. Mas você já se perguntou, como as pessoas de outros lugares do mundo mandam o "kkkk" para seus amigos? Mostramos aqui como é.

1 - Japão

2 - Espanha e alguns países latino-americanos

3 - Grécia

Publicidade
continue a leitura

4 - Tailândia

5 - França

6 - Coreias

7 - Afeganistão

Publicidade
continue a leitura

8 - Dinamarca

9 - Arábia

10 - Pérsia

11 - China

12 - Jamaica

Publicidade
continue a leitura

13 - Itália

14 - Israel

15 - Nigéria

16 - Holanda

Publicado em: 12/08/19 19h24