Ciência e TecnologiaCuriosidades

24 fatos perturbadores sobre nossos hábitos cotidianos

0

Muitas pessoas reclamam que não tem tempo para aprender algo que necessitam ou para levar um estilo de vida mais saudável. O que muitas pessoas não sabem é que pequenos hábitos do nosso cotidianos tomam grande parte de nosso tempo e podem ser fatais.

Em 2014, a expectativa de vida de uma pessoa média dos Estados Unidos da América é de 78,6 anos. Considerado esta idade, demonstramos aqui uma estatística de como gastamos o nosso limitado tempo e como pequenos hábitos podem ser mortais.

1 – Duas horas diárias em frente à sua TV já são suficientes para que sua expectativa de vida diminua em 1,4 anos. A média é que um ser humano assista TV por 9,1 anos. Considerando que você passe 2,8 horas assistindo televisão por dia.

2 – Uma mesa de escritório tem 400 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário.

3 – Você gasta 48 dias fazendo sexo. Pesquisas recentes apontam que durante uma relação sexual, as preliminares duram, em média, sete minutos, enquanto o ato em si leva cerca de 12 minutos para chegar ao fim.

51 52

4 – Só nos EUA pelo menos 15 mil incêndios todos os anos são provocados por causa de velas.

5 – Espirros fortes demais são capazes de fazer com que uma pessoa quebre uma costela. Ainda assim, é melhor espirrar do que segurar o impulso: isso é perigoso e pode fazer com que vasos sanguíneos da sua cabeça e pescoço se rompam.

6 – Prestem atenção, rapazes: os zíperes são grandes inimigos da região genital masculina, e a maioria dos casos de ferimentos penianos tem relação com o dispositivo de fechar calças.

7 – Se você usa um anel ou uma aliança direto, é provável que a joia tenha um montante absurdo de bactérias – 730 milhões, para sermos mais exatos.

8 – Só nos EUA, 600 pessoas morrem todos os anos por simplesmente caírem de suas camas durante o sono.

53

9 – O corante vermelho de iogurtes e afins é geralmente feito à base de carmim, que é proveniente de besouros.

10 – Cubos de gelo que se desprendem e acabam caindo ao chão matam pelo menos 100 pessoas por ano na Rússia.

11 – Norte-americanos têm mais chances de morrer afogados em suas banheiras do que em ataques terroristas. Na Terra do Tio Sam, pelo menos 340 pessoas perdem a vida dessa forma, todos os anos.

12 – Ainda sobre morte, um dado que pode ser usado para que você tome consciência do perigo: nos EUA, 6 mil pessoas morrem por ano porque estavam usando o celular enquanto dirigiam.

13 – Algumas borboletas gostam de beber sangue.

14 – Se seu sonho é trabalhar nos EUA, talvez não seja uma boa escolher a função de atendente de alguma rede de fast food. Lá, em média cinco funcionários de cadeias de fast food são mortos por mês durante assaltos.

54

15 – Depois de 10 anos de uso, metade do peso de um colchão corresponde a ácaros e cocô de ácaro.

16 – Palitos de dente machucam quase 9 mil norte-americanos por ano.

17 – Você usa metrô? Então saiba que 15% do ar que você respira quando está em uma estação de metrô é nada mais nada menos que pele humana.

18 – Outro dado alarmante: nos EUA, 12 mil pessoas morrem por caírem de escadas – metade desses acidentes acontece em casa.

19 – Uma pesquisa feita em Londres revelou que 16% dos celulares estão contaminados com fezes humanas.

55

20 – Você passa 3,66 anos de sua vida comendo. Em média, cerca de 67 minutos de nosso dia são gastos ingerindo algum tipo de alimento.

21 – Você passa 92 dias no banheiro. Homens demoram, em média, quatro minutos a mais no banheiro do que as mulheres.

22 – Você passa cerca de 90% do seu tempo em ambientes fechados. Isto é, 71 anos de seus 78,6.

23 – Você trabalha cerca de 10,3 anos. Esta informação é válida para um indivíduo que trabalhe 40 horas por semana no período entre os 20 e 65 anos de idade.

56

24 – Você dirige, em média, por 4,3 anos. Isso é tempo suficiente para dirigir até a Lua e voltar três vezes (se isso fosse possível).

Posso tirar o pendrive do computador sem ejetar?

Artigo anterior

14 brindes da sua infância que fizeram você perturbar os seus pais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido