Desde que somos crianças, somos apresentados a diversos filmes americanos onde existe um fenômeno natural que muitos no Brasil nunca viram, a neve. Nosso país está em uma região no mundo onde as estações do ano, como conhecemos nos livros, não são muito bem definidas. Já nos Estados Unidos, onde todas estações são bem mais definidas, existem os famosos filmes de natal, onde a neve toma conta de tudo e se torna a grande protagonista do filme.

Crianças brasileiras sonham todos os dias com neve e durante o natal, todos os lugares reproduzem a neve de alguma forma. É extremamente difícil fazer qualquer tipo de brincadeira que os jovens americanos fazem com essas réplicas de isopor ou algodão. Para aumentar ainda mais sua vontade de conhecer a neve, ou se já conheceu sentir um pouco de saudade, o Ultra Curioso fez uma lista para mostrar as melhores brincadeiras da neve.

1- Fazer um boneco de neve

neve

Vamos começar com um clássico, o famoso boneco de neve. Praticamente em todos os filmes e desenhos que mostram crianças brincando na neve, temos o famoso boneco de neve. Eles são formados de duas ou três bolas de neve e são feitos vários enfeites para mostrar que ele tem um rosto.

A brincadeira e tão famosa que existem filmes que dão vida para bonecos de neve, como é o caso de “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013), onde temos Olaf, um boneco de neve que sonha em conhecer o verão.

Publicidade
continue a leitura

2- Anjos de Neve

neve

Essa é para as crianças. Deitar na neve e balançar os braços e as pernas para fazer o clássico anjo de neve. Vemos muitas vezes isso em desenhos. Mas tudo bem se você for adulto e não teve a oportunidade de fazer um anjo de neve quando criança, pode fazer sem vergonha.

3- Bolhas de sabão congeladas

A velha brincadeira de fazer bolhas de sabão fica muito mais legal em lugares frios. Basta fazer as bolhas e observar elas congelando quando perdem temperatura para o ambiente. Isso só acontece em temperaturas extremamente baixas.

Publicidade
continue a leitura

4- Guerra de bolas de neve

neve

Mais um clássico dos filmes de inverno americanos. Crianças e adultos se reúnem para mostrar quem é melhor guerrilheiro na área de fazer e arremessar bolas de neve. O melhor é que dependendo na intensidade da nevasca, pode se ter neve o bastante para fazer muros de neve e se esconder atrás deles.

5- Esportes de neve

neve

Esse é um dos únicos itens que podemos encontrar aqui no Brasil, mas demanda um grande esquema por trás que não é nada barato. Existem pistas de gelo onde se pode fazer patinação no gelo e até mesmo hockey no gelo.

Publicidade
continue a leitura

Já para praticar o esqui e o snowboard você precisa estar em lugares com muita neve, coisas que não podemos encontrar na maior parte do território brasileiro.

Bônus: nunca vai poder faltar a aula ou o trabalho por conta de uma nevasca

neve

Sim meus amigos, quando neva muito, algumas cidades param e são cancelados até mesmo trabalhos e aulas. Quem nunca viu “Todo Mundo Odeia o Chris” no episódio onde ele fica sozinho na aula com o diretor? Ninguém cancela a aula quando está fazendo um calor de 40 graus e você precisa pegar o ônibus.

E aí, o que achou dessa lista? Comenta aí.

Publicado em: 15/08/16 18h22