5 coisas que você tem contato todos os dias e que podem causar câncer

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      28/07/15 às 18h09

Não é histeria coletiva, nem nada do tipo. Mas quando se diz algo a respeito de doenças sérias como o câncer, é comum darmos um cuidado um pouco maior ao tema. Seja ouvindo algum documentário ou matéria na TV, ou lendo em qualquer lugar.

Quando se tem experiências familiares envolvendo a tão famigerada doença que corrompe as células do nosso corpo, o papo fica ainda mais sério, pois a carga emocional de ver alguém querido passar por essa dificuldade, mexe com o nosso psicológico em um modo quase que automático.

Listamos pra vocês 6 coisas que eu, você, nós, temos contato quase que diariamente, e que estão intrinsecamente ligados ao câncer. Confira aí e surpreenda-se conosco:

1. Soja

  download

A maioria das proteínas da soja, são geneticamente modificadas, até mesmo para aguentarem a vasta quantidade de pesticidas, agrotóxicos e substâncias tóxicas utilizadas, para auxiliarem a planta da soja, a sobreviverem aos fatores ambientais.

Pesquisas recentes concluíram que hamsters que foram submetidos a uma dieta em sua ração, somente com a soja de matéria-prima, perderam completamente a capacidade de se reproduzirem, inclusive. O consumo excessivo de soja com essas substâncias, além de poder causar câncer em diversas partes do corpo, desregula o ciclo menstrual feminino e pode acarretar uma série de problemas relacionados aos órgãos reprodutores.

2. Miojo

miojo1

Miojos são verdadeiras bombas atômicas de sódio, alguns inclusive, conseguem até mesmo ultrapassarem a taxa recomendada para adultos que é a de 1000mg - 2000mg/dia, afinal os níveis de sódio dos temperos dos miojos mais tradicionais, variam de 800mg até 5000mg. Pensa no absurdo?!

O sódio por si só, atrai problemas de retenção estomacal, câncer no sistema gástrico e desregulamento da pressão.

3. Carne bem passada

image69

Nada contra a carne em si, nem mesmo ela bem passada. Mas quando o 'bem passado' dela ultrapassa o limite tênue que leva a formar crostas pretas de gordura e fiapos de carne torrados, aí já é um perigo. A crosta negra que a envolve, se chama benzeno, e essa coisa ai é pancada viu?! Pode trazer para seu organismo, uma série de canceres.

4. Peixes

bg_atlanta-fish-market_chef

Isso, é claro, depende bastante, afinal, não podemos categorizar os peixes como potencialmente perigosos no que se diz a formação de substâncias cancerígenas, pois, depende bastante do modo ao qual esse peixe estava inserido, em seu hábito alimentar, e as condições da água ao qual ele fazia de habitat natural. Vários lagos, rios, represas estão repletos de resíduos químicos e metais pesados, que a sua ingestão, está diretamente envolvida com mutação e formação de compostos cancerígenos.

5. Água de Torneira

agua-saindo-da-torneira-da-pia-da-cozinha-1407176740008_956x500

Países como o Brasil, que possuem um sistema de saneamento básico e tratamento de água, bastante precários, estão muito mais suscetíveis ao desenvolvimento de ginecomastia, câncer de mama e canceres relacionados ao sistema reprodutor, pelo mau tratamento da água. A precariedade do sistema e a má utilização da água em condições diferentes das aceitáveis, fazem com que hormônios expelidos pela urina, tanto masculino, quanto feminino, se proliferem pela água e eventualmente a sua ingestão, o que causaria inúmeros danos.

{Bônus}

Beijar

maxresdefault

 

Pois é, beijar causa câncer e eu, nem você sabíamos, né?

O beijo é um forte agente transmissor do HPV, que são responsáveis por nada menos que 70% das doenças relacionadas à cabeça e ao pescoço. Além disso, o HPV está intimamente ligado ao câncer de mama, do colo de útero e nos homens, o câncer de orofaringe.

Vai um 'câncer express' aí?

200

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+