Fatos Nerd

5 episódios mais sem noção de Liga da Justiça

0

Quem cresceu nos anos 2000 provavelmente costumava assistir Liga da Justiça e Liga da Justiça sem Limites. As animações da DC Comics fizeram bastante sucesso na época e são bastante nostálgicas para os fãs. O universo animado criado por Bruce Timm teve 90 episódios explorando os principais integrantes da nossa querida liga: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Caçador de Marte e Mulher Gavião.

Mas apesar de ser incrível e ter deixado tanta saudade, nem todos os episódios são perfeitos. Uma ou outra vez a ideia não foi tão boa, o vilão foi meio sem graça, ou as piadas foram longe demais. Aqui vão alguns dos episódios que passam longe do alto nível estabelecido no resto do desenho.

1 – Brincadeira de Criança

Kids Stuff 600x360, Fatos Desconhecidos

O terceiro episódio de Liga da Justiça sem Limites traz uma proposta muito interessante ao apresentar os nossos heróis como crianças. O vilão do episódio, Mordred, é só um molequinho tirano e mimado bastante parecido com Joffrey de Game of Thrones. Como se não fosse o bastante, a Mulher Maravilha é mostrada fazendo joguinhos com Superman e Batman, atitudes completamente destoantes da personalidade de Diana. E nem adianta argumentar que é por conta da idade: a heroína foi criada para ser uma guerreira e não perderia tempo fazendo esse tipo de besteira. Sem noção, mas bem divertido.

2 – Cartas Selvagens

Wild Cards Worst Justice League Episodes 600x360, Fatos Desconhecidos

O episódio em que a Gangue Royal Flush faz sua aparição na animação de Liga da Justiça. Bem, nesse roteiro o Coringa espalha bombas por toda a cidade de Las Vegas e transmite ao vivo a situação nos canais de televisão. O episódio teria sido incrível se o vilão fosse unicamente o palhaço do crime. Mas…. Somos introduzidos a longos flashbacks de como o grupo de vilões do Royal Flush se formou e uma apresentação de seus poderes. Entediante e sem noção.

3 – Ato Patriótico

Patriot Act Worst Justice League Episodes 600x360, Fatos Desconhecidos

Nesse episódio, o General Wade resolve mostrar que não confia na Liga da Justiça e decide que precisa impedi-los de usar seus poderes. E como ele faz isso? Isso mesmo: usando um soro experimental que lhe dá poderes também. Lógica? Nenhuma. Sabe o que é pior? Talvez sua transformação se pareça com um certo personagem verde e enorme da Marvel, sabe? Cof, cof, cof, Hulk.  Sem camisa, com calças rasgadas, uma força absurda e capacidade de pular longas distâncias, as únicas diferenças desse personagem e o integrante dos Vingadores é que ele é cinza e mantém perfeitamente sua inteligência. Mas o episódio foi bem sem noção.

4 – Esta porquinha

This Little Piggy Worst Justice League Episodes 600x360, Fatos Desconhecidos

Só de ver um animalzinho num episódio a gente já espera algo bom, mas esta porquinha nos traz apenas decepção. Bom, pelos braceletes da imagem você provavelmente já percebeu que a Mulher Maravilha foi transformada em um suíno. O episódio é um verdadeiro alívio cômico, então, vemos situações como o Tornado Vermelho imitando o som do animal para encontrar a colega, Batman cantando em um bar e recorrendo a Zatanna para reverter o feitiço lançado por Circe.

5 – A Sombra do Gavião

Shadow Of The Hawk Worst Justice League Episodes 600x360, Fatos Desconhecidos

Nesse episódio de Liga da Justiça sem Limites há a tentativa de aprofundar um pouco mais a história da Mulher Gavião. O arqueólogo Carter Hall diz que ele e a heroína eram amantes em suas encarnações passadas que viveram no Egito. Porém, o roteiro é falho já que nas temporadas anteriores da animação o aspecto da sua herança de Thanagar já havia sido bastante trabalhada, logo, a aparição de Carter não tem muito sentido e fica um pouco deslocada na história da personagem.

Você assistia a animação de Liga da Justiça? Qual era o seu episódio favorito? E qual era o que você menos gostava?

5 heroínas menos sensuais dos quadrinhos

Matéria anterior

9 curiosidades sobre Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos