As heroínas dos quadrinhos geralmente são desenhadas de forma muito sensual: desde os seus trajes que provavelmente não são suficientes para protegê-las em batalhas, até mesmo às posições em que são desenhadas muitas vezes tem a intenção de despertar a imaginação dos leitores masculinos. Vocês se lembram de quando a capa de Mulher Gato #0 dos Os Novos 52 foi redesenhada porque era impossível uma mulher estar naquela posição sem quebrar a coluna?
Nada de padrão peitão e figurinos apelativos aqui, certo? Trazemos uma lista de heroínas muito poderosas e interessantes que não são sensuais… Mas tudo bem, a função de uma heroína é salvar o mundo e não ser bonitona para você.
1- Garota Esquilo
Doreen Green é uma garota que possui a habilidade de se comunicar com esquilos. A heroína também apresenta algumas características físicas do animal: é dentuça, tem uma cauda enorme e garras que a ajudam a escalar. As habilidades da heroína também incluem superforça, agilidade, visão e olfato aprimorados. Doutor Destino já a subestimou e foi derrotado, viu? Seu uniforme de heroína inclui bolsas para carregar nozes para os bichinhos da floresta, então nada de ficar as enterrando por aí.
2 – Lupina
Lupina é uma mutante vinda da Escócia. Seus poderes a possibilitam se transformar em um híbrido de humano e loba ou completamente no animal. Ao contrário de muitos heróis com esse tipo de poder, Lupina mantém sua inteligência humana mesmo quando está em forma canina. Criada por Chris Claremont, a heroína compõe vários elencos da Marvel como: Novos Mutantes, X-Factor e X-Force. Além disso, ela já foi professora no Instituto Xavier e está confirmada para o filme Novos Mutantes.
3 – Feral
Feral é a segunda personagem furry de nossa lista, então, talvez os fãs de furry discordem um pouco dessa lista. Ela já apareceu tanto como heroína quanto vilã, mas é mais conhecida por estar em X-Force. Originalmente ela se chama Maria Callasantos, mas quando se transforma torna-se uma criatura coberta por pelos ruivos, orelhas pontudas e caninos e garras afiadas. Nas primeiras vezes que Feral se transformou ela matou membros de sua família e também já teve alguns problemas com seus aliados. Não vai querer vê-la brava!
4 – Medula
Medula é uma mutante com o poder de fazer sua estrutura óssea crescer, conseguindo construir uma armadura para se defender e criar lâminas para atacar seus inimigos. Quando mais nova, ela foi levada pelos Morlocks e assim que cresceu fundou a Gene Nation, a personagem só se juntou aos X-Men quando foi ordenada por Callisto.
5 – Grande Barda
Nada de sensualidade, apenas força bruta. A personagem Grande Barda é uma heroína da DC que compõe os novos deuses de Apokolips. Sua armadura, ao contrário da de muitas outras personagens dos quadrinhos, cobre todo o seu corpo, sendo extremamente eficaz e realista (afinal de contas: como lutar contra o mal usando um maiô igual outras personagens?) e seu capacete também lembra um pouco o de um samurai japonês. Apesar de não ser um icône de beleza e sensualidade, a aparência da Grande Barda foi inspirada na atriz Lainie Kazan, que foi capa da Playboy na época da primeira aparição da personagem.
Qual dessas personagens você acompanha e gosta? E quais outras personagens não sexualizadas você é fã? Deixe seu comentário abaixo.