Se você é uma pessoa frequente na internet, já deve ter visto por aí algumas "pérolas" da Deep Web. Esse, que seria o submundo da rede, além de ser uma excelente fonte de informações, guarda também as mais estranhas bizarrices possíveis. Bom, Deep Web nada mais é do que a parte da Web que não aparece nos mecanismos de busca (como o Google, por exemplo), mas que pode-se encontrar coisas que vocês nem imaginam que existem.

E sendo assim, os diretores, produtores e roteiristas de filmes usam o mundo obscuro da Deep Web para se inspirarem em filmes ainda mais medonhos. E foi pensando nisso que nós resolvemos criar essa lista, com os 5 maiores lendas da Deep Web que acabaram virando filme, confiram:

1 - Grimm Love

Filme feito em 2006, foi inspirado em um caso real de canibalismo de Armin Meiwes, conhecido também como "Der Metzgermeister". Em 2001, através de um fórum de canibalismo da Deep Web, ele começou a conversar com um cara chamado Bernd Jurgen Armando Brandes. Depois de trocarem várias palavras, eles descobriram que era completamente feitos um para o outro. Um queria ter o penis arrancado, e o outro queria comer carne humana. Os dois se encontraram que fizeram o ato.

O filme conta a história com outros nomes, mas é fiel a história real. Armin Meiwes foi condenado a 8 anos e meio de prisão. O curioso é que ele não foi condenado por canibalismo, até porque, essa prática não é considerada crime na Alemanha. Na verdade, ele foi condenado por homicídio depois de confessar que mutilou, matou e comeu a vítima.

2 - O Albergue

Publicidade
continue a leitura

Esse filme é baseado em um caso que rolava na Deep Web, e a história real fala de uma hospedaria em Nova Délhi, capital da Índia. Supostamente, na história real, o lugar recebia muitas pessoas ao redor do mundo, mas na verdade a hospedaria era um centro de diversões macabro. Até algumas famílias indianas vendiam seus filhos por preços absurdos, para depois eles serem torturados como forma de diversão. Assim como no filme, os turistas são atraídos por sexo fácil. Depois de serem sequestrados e dopados, eles são levados para os calabouços, onde pessoas pagam fortunas para torturarem e matarem pessoas.

3 - The Den

Esse filme é a combinação de vários casos de pessoas desaparecidas na produção de Snuff movies. Para quem não sabe, Snuff movies são aqueles filmes onde as pessoas realmente morrem na gravação. O filme mostra uma universitária que está fazendo uma tese sobre relacionamentos na internet. Durante sua pesquisa, ela encontra um site chamado "The Den", com salas de vídeo chat onde as pessoas conversam. Depois de conversar com várias pessoas nesse site, ela se deparada com uma pessoa sendo assassinada em um desses vídeo chat. Depois disso, caros amigos, sua vida vira um inferno.

4 - A Centopeia Humana

Publicidade
continue a leitura

Alguns dizem que o filme do diretor Tom Six, "A Centopeia Humana", é uma das produções mais bizarras da história do cinema. Six diz que a inspiração do filme veio através de uma conversa de mesa de bar com os amigos. Nessa conversa, um amigo disse que pedófilos deveriam ter a boca costurada no anus de um caminhoneiro gordo. Porém, em 2011, quando a sequência do filme foi lançada, ele afirmou que a fonte de inspiração eram algumas fotos bizarras de experiências científicas que rolam na Deep Web. Ele diz que tais fotos foram mandadas anonimamente para o seu e-mail, será mesmo?

Na verdade, essa versão de Six pode ser verdadeira. Existem alguns fóruns onde médicos e biólogos compartilham fotos de humanos com quatro braços ou mesmo um humano com a boca costurando no anus de outra pessoa, como mostra o filme. Se você tem medo desse tipo de coisa, é melhor nem assistir o filme, muitas pessoas ficam amedrontadas depois de vê-lo.

5 - Kill List

Dizem que nas profundezas da Deep Web, pode-se encontrar um site onde é possível contratar assassinos de alguel. Tais assassinos estão localizados na Ásia e na Europa Central. Os preços dependem do mérito e alvos. Se o alvo é uma pessoa famosa, por exemplo, o preço é mais alto. Já os méritos são referências a quantidade de pessoas que um assassino de aluguel já matou.

Publicidade
continue a leitura

No ano de 2008, um francês de iniciais AJ foi preso na Bulgária. A Interpol rastreou o cara na Deep Web, onde ele oferecia seus serviços. Ben Wheatley, um diretor e roteirista inglês, se inspirou nessa história para fazer o filme Kill List. Um filme que pode até parecer calmo no começo, mas que tirar o sono de qualquer pessoa quando chega ao fim.

Bônus: Deep Web (documentário)

Ross William Ulbricht, conhecido online pelo pseudônimo de Dread Pirate Roberts, foi o cara que fomentou um mercado ilegal online de drogas. Nesse documentário, sua família fala um pouco sobre o jovem, que tinha um pensamento de líder e de empreendedor e que conseguiu, querendo ou não, atingir o mercado digital.

E aí, sabiam que todos esses filmes são baseados em casos um tanto macabros da Deep Web? Sabe de mais algum? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Publicado em: 17/10/17 15h17