O crime é um ato de maldade que é condenado pela sociedade e visto como algo abominável pelas pessoas.
Muita gente mata alguém, rouba objetos e até esconde mercadorias dos outros por conta dos motivos mais fúteis e inesperados possíveis.
E nessa onda de cometer crimes, as pessoas acabam agindo em dupla, trio ou mesmo quadrilhas de muitas pessoas. E quando a polícia descobriu o crime, os culpados acabam indo parar na prisão.
Mas algumas pessoas já praticaram crimes e foram condenadas e executadas por engano. Confira algumas que tiveram este destino e as histórias que as levaram a esse destino:
O nome do cara é Derek William Bentley e foi enforcado na prisão de Wandsworth, Londres, no ano de 1953, em janeiro por conta do assassinato do policial Sidney Miles. Ele e seu amigo tentaram invandir um armazém, mas uma menina acabou descobrindo a presença dos dois e chamou os pais.
Assim que ela chegou, Craig deu um tiro no ombro do policial. Bentley que acabou levando a culpa pelo assassinato, enquanto que o verdadeiro culpado, Craig, foi mandado para a prisão, mas foi liberado dez anos mais tarde.
O rapaz foi preso por assalto à mão armada e assassinato de um trabalhador com o nome de Pedro Gomez e foi executado no dia 24 de Agosto de 1993, com apenas 26 anos de idade. Mas quem foi o culpado pelo crime foi seu amigo Juan Moreno, afirmando que havia sido pressionado pela polícia.
A frentista Wanda Lopez foi esfaqueada até a morte no ano de 1983, enquanto trabalhava no turno da noite no posto de gasolina, no Texas. E Carlos DeLuna foi executado por injeção letal pelo seu assassinato.
O que o fez ser condenado foi uma testemunha ocular que identificou DeLuna como assassino. Não foi encontrado nenhuma prova de DNA do homem o ligando à cena do crime.
Jesse Tafero foi condenado por assassinar Philip preto(oficial de patrulha) e Donald Irwin. Ele foi executado, mas quem foi o culpado foi seu colega Walter Rhodes, que confessou, anos mais tarde, ter atirado e acabou não recebendo punição nenhuma por isso.
Troy Davis foi condenado e executado pelo assassinato de Mark MacPhail em agosto de 1989. Algumas testemunhas alegaram que viram o cara atirando em MacPhail . Cinco anos depois, sete das nove testemunhas mudaram suas declarações. Mesmo descobrindo quem foi o culpado, mais tarde, uma petição para um novo julgamento para Davis foi solicitada, mas mesmo assim ele acabou sendo executado em setembro de 2001.
Esse cara foi acusado pelo assassinato de sua esposa e filha Beryl e Geraldine. Evans acabou sendo enforcado no ano de 1950 sendo considerado pelo júri como culpado por assassinar sua família. 3 anos depois de seu eforcamento, o corpo da esposa foi encontrado na casa da vizinha de Evans, John Christie, que acabou confessando o crime cometido com a família.
O que achou dos crimes? Mande seu comentário para gente!