Mundo Animal

7 animais que tem comportamento homossexual

0

Para os desinformados, a ‘homossexualidade refere-se à característica, condição ou qualidade de um ser (humano ou não) que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou gênero.’ Bom, provavelmente vocês sabem muito bem do que estamos falando, mas e se dissermos que a homossexualidade está presente até no mundo animal?

Acreditem vocês ou não, até no mundo animal existem gays. Estamos falando isso porque já foi observado em algumas espécies esse comportamento e acreditem, parece ser mais normal do que se imagina. Tendo em mente que poucas pessoas sabem disso, resolvemos fazer essa lista com os 7 animais que tem comportamento homossexual, confiram:

1 – Libélulas

As libélulas são insetos curiosos. Elas estão entre os insetos mais exibicionistas e costumam fazer encontros sensuais com outras libélulas. Porém, a presença do sexo oposto nem sempre é pré-requisito para o namoro. Estudos já revelaram uma alta frequência de ‘encontros’ entre libélulas do mesmo sexo. A compreensão do motivo desses encontros ainda é desconhecida. A química ambiental e a falta de disponibilidade de parceiros pode ser algumas das possíveis explicações.

2 – Girafas

As girafas jovens do sexo masculino costumam ter relações homossexuais e alianças temporárias antes de ter contato com uma fêmea. As relações incluem beijos, massagem de pescoço, “abraços”, contato corporal e aninhamento. Estranho, não!? Especialistas acreditam que o contato tem como objetivo desenvolver alguma familiaridade com as técnicas de acasalamento antes de usá-las com as fêmeas. Como se fosse uma forma de estágio para fazer bonito com as fêmeas.


3 – Galo-da-serra peruano

O galo-da-serra peruano são aves canoras com uma aparência diferente. Eles combinam uma cor laranja com uma enorme crista. E para deixar muita gente chocada, cerca de 50% dos machos praticam sexo com outros machos. O curioso é que somente os machos tem relações com o aves do mesmo sexo. Uma densidade populacional talvez tenha acontecido por causa desse comportamento.

4 – Bonobos

Bonobos são bem próximos aos chipanzés. Esses macacos vivem em colônias sociais e costumam ser bem mais gentis que os chipanzés. Os bonobos são famosos por usarem uma linguagem de amor em vez da agressão (como os chipanzés fazem) para resolver problemas e se comunicarem. Muitos conflitos acontecem entre dois machos e duas fêmeas, o que indica que os relacionamentos homossexuais acontece com uma frequência considerável. Encontros sexuais servem para melhorar o status social das fêmeas, mas também acontecem entre os machos.

5 – Leões africanos

E quem diria que o rei da selva estaria nessa lista? Os leões africanos são normalmente símbolos de liderança, mas o que pouca gente sabe é que existe uma certa porcentagem de leões africanos machos que abandonam as fêmeas para formar grupos homossexuais. Já foi documentado leões machos montando e se envolvendo com outros machos, sem falar na variedade de comportamentos que geralmente acontecem entre macho e fêmea.

6 – Golfinhos nariz-de-garrafa

Os golfinhos são animais bastante inteligentes, isso não podemos negar. A capacidade cognitiva e social desses animais são comparáveis com a dos chipanzés e humanos. Bom, já foram registradas numerosas relações entre golfinhos do mesmo sexo. Em um caso inacreditável, um par de golfinhos gays mantiveram um relacionamento por 17 anos, e pesquisadores identificaram um bando inteiro de golfinhos composto apenas de machos.

Para os pesquisadores ficou muito claro que os relacionamentos dos golfinhos são fortes, não importa a orientação sexual dos animais. Foi também identificado golfinhos bissexuais que mantinham contatos com membros do mesmo sexo e do sexo oposto.

7 – Carneiros

Os carneiros domésticos estão, estatisticamente, entre os mamíferos mais gays que existem. Estudos científicos mostraram que a proporção de carneiros machos que formam pares de machos e não tem mais contatos com fêmeas chega a 8%.

Os casais do mesmo sexo não reproduzem, porém, agem como um par em todos os outros aspectos. Os rebanhos homossexuais são exemplos do status relacionamento diversificado dos animais, mas não fazem muito sucesso com os fazendeiros que querem fazer crias.

E aí, sabiam que todos esses animais tem comportamento homossexual? Comentem!

Bleach – Assista ao primeiro trailer do filme com atores do anime

Matéria anterior

7 artefatos fascinantes que tem origens desconhecidas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos