7 coisas impressionantes que você não sabia que a Manopla do Infinito pode fazer

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/06/18 às 17h53

A Manopla do Infinito é um dos artefatos mais poderosos do universo Marvel Comics. E, depois de Vingadores: Guerra Infinita, também do mundo cinematográfico. Ela foi criada para, além de facilitar o manuseio das Joias do Infinito, canalizar seu poder. Nos quadrinhos, ela foi o centro da discórdia na Trilogia do Infinito. Thanos reuniu todas as pedras do infinito e, uma vez colocadas na Manopla, aprontou galáxia afora.

O mesmo ocorreu no cinema. A Manopla do Infinito apareceu antes mesmo de Guerra Infinita. Ela foi vista, por exemplo, no cofre de Odin em Asgard (apesar de falsa, foi interessante vê-la tão cedo) e também na cena pós-crédito de Vingadores: A Era de Ultron. No último filme dos heróis, foi revelado que Thanos recorreu ao anão Eitri para fabricar o artefato. Com seu auxílio, o Titã conseguiu derrotar a equipe e cumprir seu objetivo. Durante sua jornada à procura das joias, vimos o que a Manopla pode fazer. No entanto, o longa não mostrou nem metade de seu potencial. Confira a seguir o que esse artefato é capaz de fazer.

1 - Cria vidas

Nos quadrinhos, Thanos é movido por sua louca obsessão pela Senhora Morte. Por causa dela, ele apressa a busca pelas joias do infinito. Também por sua causa, o Titã acaba com a vida de metade do universo. Tudo o que ele faz é para impressioná-la, contudo a Senhora Morte não é uma pessoa fácil de lidar. Mesmo com todo seu esforço, ela não cede aos seus desejos. Com raiva, Thanos diz ter todo o poder do universo e, dessa forma, decide criar uma mulher para si. Chamada de Terraxia, ela é basicamente uma versão feminina do Titã.

2 - Autopreservação

A certo nível, as joias do infinito são conscientes. Quando separadas, elas procuram uma forma de se reunir, como acontece com o Um Anel e Sauron. Uma vez juntas, esse poder é elevado. Elas sabem do que são capazes de fazer e, por isso, possuem mecanismos de defesa. Elas podem ser tomadas, porém não destruídas por completo. As joias possuem um sistema de autopreservação e nem mesmo as mentes mais brilhantes do universo conseguem encontrar uma forma de reverter isso.

3 - Instrumento de tortura

Com as joias, a Manopla do Infinito pode tanto criar quanto tirar uma vida. Mas não é só isso! Entre um plano e outro, ela também pode ser usada como instrumento de tortura. Nos quadrinhos, por exemplo, Thanos a usa com Nebula. Ele a apresenta a Senhora Morte num estado deplorável. Sua pele aparenta ter sido queimada viva e, o pior de tudo, ela está consciente da situação e da dor. A tortura também é mostrada no filme, porém de forma menos dramática.

4 - Poder de corrupção

Como a Manopla do Infinito foi introduzida por completo apenas no último filme dos Vingadores, muitos ainda não sabem que ela também pode ser usada por outras pessoas e há quem acredite que apenas Thanos é capaz de manuseá-la. Ele não é o único, mas a Manopla é para poucos. O poder canalizado no artefato é tão grande que é capaz de enlouquecer a maioria das pessoas que a usam. Seres bastante poderosos, como o próprio Surfista Prateado, são corrompidos pela grandeza de seu vigor.

5 - Cria realidades

Sob a tutela de um ser forte o suficiente, a Manopla do Infinito é capaz de criar uma realidade à parte da nossa. Ela pode conter as mesmas características e pessoas da original e também pode ser algo totalmente novo. A escolha cabe ao portador. Enquanto Thanos possui uma ambição limitada, nos quadrinhos foi Doutor Destino quem se atreveu a tanto. De posse do artefato, ele criou uma realidade para governar tranquilamente. Ela continha as mesmas pessoas da sua, porém com personalidades diferentes. Uma forma de mantê-las sob controle.

6 - Divide, literalmente, personalidades

Nos quadrinhos, Nebula aproveita um momento de transe de Thanos para roubar a Manopla de suas mãos. No entanto, ela não aguenta tanto poder e cede à loucura. No fim do dia, sobra para Adam Warlock colocar um fim na guerra com o auxílio do artefato. No entanto, nem mesmo ele consegue sair imune às consequências do uso. Surge um conflito dentro de si, uma batalha interna entre o seu lado bom e mau. Esses dois lados de Adam acabam ganhando vida na forma de Magus, o lado maligno, e de Goddess, o lado virtuoso.

7 - Esconde uma vida dentro de si

As joias do infinito são fruto do suicídio de Nemesis, o primeiro ser vivo da existência. Cansado de ficar sozinho, ele se matou e, por meio desse ato, surgiram as pedras. Reza a lenda que a consciência presente nas joias vem dele e, por isso, querem se reunir outra vez. No entanto, como visto, ninguém surge quando as seis joias são reunidas. Isso porque existe uma sétima... Conhecida como Ego, dizem ser a mais poderosa entre todas. Para Nemesis ressurgir, é preciso unir Ego e as outras.

Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+