• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas mais estranhas em que Donald Trump acredita

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      15/07/19 às 19h12

Vocês, provavelmente, já devem ter esbarrado por aí com a figura icônica de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. Seja na TV, numa revista, jornal ou até na internet. Em 2016, vencendo as eleições, Trump, que além de político é empresário, se tornou o 45º presidente de umas nações mais importantes do mundo pelo Partido Republicano. Durante sua campanha eleitoral, várias foram as polêmicas geradas por suas falas.

Depois que assumiu a presidência do país, mesmo não precisando mais atrair a atenção dos eleitores, Trump não deixou de soltar algumas de suas pérolas. Muitas, inclusive, recebendo muitas críticas de pessoas de várias partes do mundo. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, algumas das coisas problemáticas em que ele acredita. Confira!

1 - As mudanças climáticas não são ocasionadas pelo homem

Muitos líderes mundias já aceitaram que as mudanças climáticas são, de fato, um problema significativo, e que as ações em conjunto são a melhor forma de combater este mal. Entretanto, Donald Trump acredita que o fenômeno do aquecimento global pode ser explicado apenas como 'mudanças no clima'. Ele até mesmo acredita que as alegações científicas que justificam o problema são uma farsa, além de querer se livrar de muitas restrições ambientais.

2 - Árabes-americanos celebram o 11 de setembro

Por diversas vezes, Trump afirmou ter visto ou sido informado que árabes americanos estariam celebrando os ataques de 11 de setembro no estado de Nova Jérsei. Segundo Trump, os ataques terroristas ao World Trade Center levaram muitos muçulmanos às ruas em manifestações. No entanto, não exite nenhum tipo de evidência ou cobertura midiática para dar respaldo a tal afirmação.

3 - Todos imigrantes ilegais deveriam ser deportados

Segundo Trump, todos os imigrantes ilegais nos Estados Unidos deveriam ser deportados. O que exigiria um esforço imenso para a retirada de aproximadamente 11 milhões de pessoas. Tal operação demandaria os serviços de militares, autoridades policiais e funcionários do governo. Muitos membros do partido republicano e demais autoridades afirmam que seria impossível realizar tal ação. Além de que a força tarefa custaria mais de 100 bilhões de dólares aos cofres públicos, podendo chegar aos 500 bilhões de dólares.

4 - Ele acredita que os Estados Unidos deveriam construir um muro

Talvez uma de suas ideias mais criticadas tenha sido sobre um muro que ele sugeriu que deveria ser construído ao longo da fronteira com o México. Isso, para impedir que imigrantes consigam entrar no país norte americano. E ele vai mais além. De acordo com ele, os custos para construção de tal muro deveriam ser pagos pelo governo mexicano. Ele argumenta que os Estados Unidos têm poder suficiente sobre eles para lhes obrigar a arcar com essa despesa.

5 - Ele vale 10 bilhões de dólares

Por muitos anos, Donald Trump afirmou por aí que ele valeria mais de 10 bilhões de dólares. O que foi bastante ridicularizado pelas pessoas no mundo todo. Cálculos e estimativas, realizados por grupos e organizações financeiras, mostraram que sua riqueza real está muito abaixo disso. De acordo com a Bloomberg, sua fortuna vale cerca de 4 bilhões de dólares. Já a Forbes disse que o valor real é de cerca de 2,9 bilhões de dólares.

6 - Japão e Coreia do Sul deveriam construir armas nucleares

Muitos líderes mundiais acreditam que os arsenais nucleares deveriam ser reduzidos ao máximo possível. Evitando assim que mais países se tornem potências nucleares. Completamente na contramão, Donald Trump acredita que, tanto a Coreia do Sul quanto o Japão deveriam construir suas próprias armas nucleares. Tudo para se proteger e intimidar a Coreia do Norte no caso de uma guerra.

7 - Os EUA deveriam usar tortura

Mais uma vez, indo contra o que muitos outros líderes e autoridades defendem, Trump acredita que técnicas de tortura, como o afogamento simulado, deveriam ser utilizadas. Muitas pessoas já se manifestaram contra tais práticas e autoridades até mesmo negaram ter envolvimento em seu uso. Porém, para Trump, elas poderiam ser úteis contra grupos terroristas, como o Estado Islâmico.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+