História

10 presidentes antes e depois do mandato

0

Se vocês acham que ser presidente é ter uma vida boa, cheia de regalias e privilégios, fiquem vocês sabendo que a história não é bem assim, não é tão fácil assim quanto as pessoas pensam. De quanto tempo vocês acham que as pessoas precisam para envelhecer? Claro que existem várias coisas que podem influenciar, como a alimentação, a genética, mas uma das coisas que mais pode fazer com que uma pessoa envelheça é o estresse.

Nesse mês de agosto, o presidente dos Estados Unidos completou 55 anos de idade, e caso vocês não tenham visto nas redes sociais, está rolando algumas fotos do presidente que mostram o quanto ele envelheceu nos últimos anos. O site Huffington Post fez uma seleção que mostra como eram os presidentes antes e depois dos seus mandatos, e temos a certeza que vocês vão se surpreender com as imagens. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 10 presidentes antes e depois do mandato:

1 – Abraham Lincoln (1861-1865)

001

Abraham Lincoln foi o 16º presidente dos Estados Unidos e o primeiro presidente do Partido Republicano dos Estados Unidos. Abraham Lincoln nasceu no estado de Kentucky em 12 de fevereiro de 1809 e faleceu em Washington DC em 15 de abril de 1865.

2 – Franklin D. Roosevelt (1933 – 1945)

002

Franklin D. Roosevelt foi o primeiro presidente reeleito por quatro mandatos consecutivos. Roosevelt é uma das figuras mais significativas da história dos EUA, apesar de ser também uma das mais controversas.

3 – Harry S. Truman (1945 – 1953)

2

Harry S. Truman, juiz de profissão, tornou-se senador do Partido Democrata pelo Missouri, em 1934. Vice-presidente desde 1944, sucedeu a Franklin D. Roosevelt na Presidência do país em 1945. Um marco importante desse presidente foi a ordem do lançamento de bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki.

4 – Dwight D. Elisenhower (1953 – 1961)

003

Comandante chefe das tropas americanas na Europa desde 1942, Dwight D. Elisenhower dirigiu, durante a Segunda Guerra Mundial, as invasões do Norte da África e da França. Em 1952, ele foi eleito como candidato presidencial pelo partido Republicano.

5 – John F. Kennedy (1961 – 1963)

004

John Fitzgerald Kennedy representava uma nova era de esperança, paz e prosperidade. A sedução que exerceu sobre os americanos devia-se à sua capacidade de estimular seus ouvintes, em aumentar a confiança no país e a esperança no futuro. Como um democrata, Kennedy levava uma mensagem de respeito aos direitos civis e sociais.

6 – Richard Nixon (1969 – 1973)

06

Apesar de suas realizações na política externa, Richard Nixon é considerado por muitos historiadores como o pior presidente da história dos EUA. O motivo é sua participação na espionagem do escritório do Partido Democrata em Washington, orquestrada por republicanos, no célebre escândalo Watergate.

7 – Ronald Reagan (1981 – 1989)

06-1

Reagan entrou em 1962 na política como membro do Partido Republicano. De 1967 a 1974, foi governador do Estado da Califórnia e, em 1981, eleito presidente, em substituição a Jimmy Carter e, depois, reeleito em 1984.

8 – Bill Clinton (1993 – 2001)

07

Durante o governo de William Jefferson Clinton, ou simplesmente Bill Clinton, os Estados Unidos desfrutaram de um período de paz de e bem-estar econômico nunca antes visto em sua história. Clinton podia comemorar o mais baixo desemprego e inflação dos tempos modernos, baixa dependência de programas de bem-estar social e queda da criminalidade em muitos locais, e a mais elevada propriedade de imóveis na história do país.

9 – George W. Bush (2001 – 2008)

08

Reeleito em novembro de 2004 para governar pela segunda vez consecutiva a maior potência econômica do planeta, o republicano George Walker Bush teve a maior votação dos Estados Unidos desde 1980, quando Ronald Reagan assumiu a Casa Branca. Mais de 114 milhões de americanos foram às urnas para decidir entre Bush e o senador John Forbes Kerry, candidato democrata. Bush venceu no voto popular -teve mais de 3,5 milhões de votos que Kerry-, no Colégio Eleitoral, na Câmara e no Senado.

10 – Barack Obama (2008 – 2016)

09

Em julho de 2008, a campanha de Obama ganhou cenário internacional: o candidato foi ao Afeganistão, ao Iraque, Jordânia e Israel, bem como à Inglaterra, França e Alemanha. Na capital deste último país, Berlim, Obama reuniu cerca de 200 mil pessoas para ouvi-lo. Obama venceu o concorrente e foi eleito o 44o presidente dos Estados Unidos, sendo aclamado como o primeiro negro a governar o país. Como todos vocês sabem, Obama está na presidência até hoje, e os anos parecem não ter feito muito bem para a aparência do presidente.

E aí amigos, acham que realmente ser presidente de um país pode fazer com que você envelheça mais rápido? Comentem!

10 hacks para suas roupas ou calçados que farão você parecer impecável

Matéria anterior

Como fazer para o cabelo crescer mais rápido?

Próxima matéria

Mais em História

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.