Curiosidades

7 coisas que jamais devemos jogar no ralo da pia

0

A vida adulta não é nada fácil e todos nós sabemos disso. Vivemos normalmente, sem preocupações até que, de repente, começamos a ter preocupações que antes não estavam presentes em nossas vidas. Fazer a compra no começo do mês, pagar as contas de luz e água e, algo muito desagradável: ter que lidar com ralo da pia e do banheiro entupidos. Às vezes, isso vai um pouco além e a encanação inteira começa a dar problema, nos deixando em saia justa. Precisamos nos atentar para evitar esse tipo de problema e, acredite, existem diversas maneiras de prevenir isso.

Na hora de lavar a louça ou dar uma faxina no banheiro, acabamos descartando algumas coisas nos ralos. É preciso conhecer bem os danos que certas coisas descartadas podem causar. Preservativos, arroz, farinha e até mesmo absorvente íntimo podem ser os maiores vilões do seu encanamento. As consequências de não jogar fora da maneira correta são terríveis e os transtornos são enormes. Foi pensando um pouco sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que jamais devemos jogar no ralo da pia. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Coisas que nunca devemos jogar no ralo da pia

1 – Arroz e macarrão

Restos de comidas no encanamentos podem causar sérios entupimentos. No entanto, nenhum se compara a um entupimento causado por arroz ou macarrão ou, pior ainda, pelos dois juntos. Em contado com a água, esses alimentos costumam inchar e demoram bastante para dissolver.

2 – Casca de ovo

Cascas de ovos podem parecer coisinhas inocentes, incapazes de causar qualquer problema. Mas, isso pode nos trazer sérios transtornos. Isso porque a casca se torna bastante grudenta quando molhada.

3 – Farinha

Você sabe o que acontece quando misturamos farinha com água, né? Vira praticamente uma cola. Se você for uma pessoa esperta, provavelmente já percebeu que não devemos fazer essa combinação no ralo da pia.

4 – Remédio

Principalmente os medicamentos em cápsulas devem ficar longe do ralo da sua pia. O invólucro se dilui no suco gástrico do estômago, mas não na água. Além de entupir o ralo da pia, você ainda contamina severamente o esgoto.

5 – Cabelo

Muitas pessoas costumam jogar fios de cabelo na pia para irem embora pelo ralo. Isso está entre as maiores causas de entupimento dos ralos dos banheiros. A dica é pentear os fios antes de tomar banho e não durante o banho. Fazendo isso, você reduz a quantidade de cabelo que cai para o ralo e faz com que os que caem, fiquem menos emaranhados e complicados de desentupir.

6 – Etiquetas adesivas

Aqueles adesivos, que vêm em algumas frutas, são vilões terríveis de nossos ralos. Jamais descarte-os na pia. O ideal é tirá-los e jogá-los no lixo, pois eles facilmente grudam nos canos, assim dificultando que a água passe.

7 – Restos de cigarro

O cigarro é feito de material sintético e seu filtro incha quando entra em contato com a água. Isso pode acabar entupindo os canos quando se acumulam. Isso, sem contar que os materiais que compõem o cigarro liberam toxinas no esgoto.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Drones estão sendo enviados para os vulcões para fins científicos

Matéria anterior

Secreto, e supostamente extinto, programa de caça a OVNIs do Pentágono ainda pode existir

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.