• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que não fazem sentido no relacionamento de Elena e Stefan

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      02/01/19 às 13h20

O universo de The Vampire Diaries apresentou diversos casais sobrenaturais. Além dos vampiros, ainda tínhamos lobisomens, bruxas, caçadores cheios de feitiços e muito mais. Um dos pares mais marcantes da série foi Elena e Stefan. O sanguessuga de 161 anos, com a jovem humana de 17. Apesar de muitos fãs gostarem dos dois juntos, se analisarmos com mais atenção o relacionamento, encontramos certas peculiaridades que não fazem tanto sentido.

O romance de Elena e Stefan ficou longo do ideal. Houve momentos de grande dependência. De abusos maquiados e outros detalhes que passam despercebidos por gostarmos tanto da série. Ao vermos com mais atenção, contudo, é possível nos deparar com atitudes e momentos um tanto sem sentido dentro da história. Confira alguns exemplos a seguir.

1 - Ambos não saberem da origem sobrenatural um do outro

Talvez aqui Stefan tenha mais responsabilidade que Elena. Ela não fazia ideia de que ele era um vampiro. Até porque, devido ao anel, ele podia sair no sol tranquilamente. Por outro lado, Stefan, já bem mais vivido, não sabia que Elena era a doppelganger de Katherine. A situação ficou estranha porque ele teve um envolvimento com Katherine. Foi apaixonado por ela no passado e ainda disputou seu amor com o irmão. Sendo assim, deveria ao menos suspeitar que algo estava errado. Ainda mais estando em Mystic Falls.

2 - Stefan sabe que deve ficar longe de Elena

Stefan tem plena consciência de que deve permanecer longe de Elena. Ele sabia que sua condição como vampiro e todo o histórico que carregava afetaria a vida da jovem. Apesar de não fazer sentido, seu comportamento é compreensível. Ele precisava se apaixonar por ela a ponto de não conseguir ficar longe para a trama se desenvolver. Sem isso, não haveria conflito.

3 - Stefan abusou da vulnerabilidade de Elena?

Elena é uma pessoa decidida, firme em suas decisões e determinada com seus planos. Ela não abaixa a cabeça, enfrenta qualquer problema e se importa com os amigos e familiares. No entanto, descobrimos isso apenas vários episódios depois do início da série. Quando The Vampire Diaries tem início, vemos Elena em luto pela perda dos pais. Cada pessoa lida de forma diferente com a dor. Para Elena esse foi um período de vulnerabilidade. Por coincidência (ou não) também foi nesse tempo que ela conheceu Stefan. Ele sabia como estava a vida da jovem naquela época e mesmo assim investiu em mais do que amizade. Teria Stefan se aproveitado da situação de Elena?

4 - Elena se apaixonar rápido demais

Paixão à primeira vista está em desuso, mas The Vampire Diaries resolver reaproveitar a técnica ultrapassada. Normalmente, nos apaixonamos por uma pessoa quando a conhecemos melhor. Contudo, quando Elena começa o processo de saber mais a respeito de Stefan, ela já está completamente perdida de amores por ele. Sem contar que ele quase não revela detalhes sobre sua vida, pois precisa guardar a verdade sobre ser um vampiro. Então, é como se Elena se apaixonasse por um espectro, por uma idealização criada por ela, talvez, em decorrência do próprio luto.

5 - O que aconteceu com os diários?

No começo da série, tanto Elena quanto Stefan mantinham um diário. Até porque, "diários" está no título do programa não por acaso. Eles registravam acontecimentos do cotidiano e questões comuns sobre encontros, desencontros e como seguir em frente. Havia até mesmo uma narração em off com suas vozes quando eles escreviam. Entretanto, depois de alguns episódios, os diários simplesmente desapareceram. Sem qualquer explicação, eles ficaram apenas no nome.

6 - As idas e vindas

Ao todo, o relacionamento de Elena e Stefan durou cerca de quatro temporadas. Um tempo considerável, se eles realmente tivessem ficados juntos. No meio desse número houveram vários términos e retornos. A história não conseguia criar um conflito sem precisar separar o casal. De alguma forma, eles precisavam romper o romance para resolver os problemas. Sem contar com as interferências sofridas diretamente. E o tempo só provou que os dois não foram feitas um para o outro.

7 - Eles não tinham uma conversa normal

O que seria uma conversa normal? Qual tal assistir um filme à noite? Comer uma pizza? Fazer um jantarzinho de leve? Ir em um encontro para variar? Falar sobre coisas à toa, como quando quebrou o pé ao cair da árvore ou coisa parecida. Quando Elena e Stefan tinham algum tempo, eles sempre falavam sobre assuntos de vampiro. A maioria das conversas envolvia o sobrenatural com mais frequência que o padrão. Tudo bem, era a realidade deles, mas todo mundo tenta aquela escapada da realidade vez por outra.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+