• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores animes da China que você precisa conhecer

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      02/01/19 às 13h16

O continente asiático é uma caixinha de surpresas. Embora tenhamos associado exclusivamente os animes a desenhos animados feitos no Japão, há um mundo de animações chinesas que estão ganhando destaque atualmente. Grande parte consegue entregar a mesma qualidade presente nas produções de seus vizinhos. Assim, estão conseguindo chamar atenção do mundo todo para as novidades que vêm surgindo por lá.

Tais animes, estão conquistando uma centena de fãs ao redor do mundo. E talvez, você já até tenha acompanhado uma dessas animações jurando que estava diante de uma produção japonesa. Assim, para que você avalie por conta própria tais animações, separamos os 7 melhores animes da China que você precisa conhecer. Vale a pena acrescentar na sua lista de próximos títulos para assistir! Confira:

7- Ling Qi (Spiritpact)

Tanmoku Ki é conhecido como o melhor exorcista de seu país. Título que lhe rendeu inveja e ódio. Quando o jovem You Keika morre na frente dele em um acidente de carro, Tanmoku Ki decide fazer de Keika sua sombra espiritual. Isso amplifica os poderes do Tanmoku Ki e permite que você Keika lute e permaneça no mundo dos vivos. Apesar de ambos serem orgulhosos e teimosos, os dois aprendem que têm uma conexão muito mais profunda do que a mera coincidência.

Ling Qi é um conto engraçado e emocionante de espíritos, promessas não cumpridas e sacrifício. Os dois protagonistas possuem personalidades fortes, então é um milagre eles se tornarem parceiros. Mas eles, Tanmoku Ki e You Keika, formam um par formidável quando não estão brigando. Ling Qi também é um prato cheio para as fujoshi! No entanto, seus sentimentos românticos desempenham um papel muito pequeno no anime e em boa parte do tempo, não é o aspecto mais relevante da trama.

6- Kitsune no Koe (Voice of Fox)

Hu Li é um cara sem sorte que possui uma enorme cicatriz facial e tem que pagar pelas contas de hospital de sua mãe. As coisas parecem estar mudando quando ele é contratado como um cantor fantasma para Kong Que e começa a receber bem por isso. Mas quando Hu Li começa a receber mensagens do misterioso SKY, que sabe sobre o seu segredo e afirma estar sempre observando-o, sua felicidade pode estar ameaçada.

 Kitsune no Koe é sobre a bela voz de um menino e seu tumulto interior. Preso entre querer reconhecimento e dedicar-se a carregar o fardo de sua família. Hu Li é atormentado por mensagens anônimas dizendo que está sempre sendo observado. Há também um espírito estranho de pessoa-raposa que o encoraja a abandonar Kong Que e subir ao palco ele mesmo, e nos primeiros episódios, não está claro se isso é simplesmente o desejo dele se manifestando ou algo sombrio com outras intensões!

5- Huyao Shao Hongniang (Fox Spirit Matchmaker)

Humanos e demônios podem se apaixonar, porém, seu amor está fadado ao fim, uma vez que a curta vida do ser humano tenha terminado. A Organização Fox Spirit Matchmakers existe para reunir demônios com reencarnações de seu verdadeiro amor e despertar suas memórias passadas para que possam amar novamente. Haku Gesshou é um monge taoísta extremamente talentoso que está desgostoso da vida. Suusu é uma espírito de raposa jovem, muitas vezes intimidada por sua irmã mais velha e muito mais poderosa que ela. Tentando escapar da tremenda pressão colocada sobre eles, Haku Gesshou e Suusu se unem para trabalhar na Fox Spirit Matchmakers. Lutando contra o perigo e ajudando pessoas a encontrarem o seu amor.

Isso pode ser um pouco complicado, já que aqueles com vidas passadas tendem a esquecer completamente o que ocorreu. Fox Spirit Matchmaker faz um bom trabalho ao mostrar como as experiências de vida das pessoas podem mudá-las, mas há coisas fundamentais que tornam uma pessoa única. O anime é um misto de comédia e drama que vale a pena conferir.

4- Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage (Spirit Blade Mountain)

Uma chuva de cometas, descrita como seria um sinal de caos para o Céu e a Terra, atravessa os céus enquanto um bebê com uma alma única nasce em uma aldeia remota. Anos mais tarde, o clã Reiken decide realizar um exame para encontrar novos sábios potenciais testando a inteligência e o poder dos jovens. Ouriku conseguiu chamar a atenção do mestre de testes Oubu, um ser de natureza muito extravagante.

Oubu claramente se preocupa mais com sua própria diversão do que em ajudar as pessoas. Ouriku também é muito egoísta e vaidosa, mas felizmente ambos querem impedir que a calamidade caia sobre a Terra. Assim, acabam enfrentando os mais diversos obstáculos em busca de trazer paz para seu povo. Bem mais que um anime de batalhas, esta obra apresenta centenas de quebra-cabeças e enigmas inteligentes.

3- Ken en Ken: Aoki Kagayaki

Ning, Yin e Zhao são amigos de infância que passaram seus dias juntos até que o Império Taibai atacou sua vila, matando ou escravizando a todos. As irmãs Ning e Yin conseguiram escapar. Porém, Zhao acaba se transformando. Seu sofrimento está longe de terminar, já que a ganância do império não tem limites. Se eles querem trazer a paz para si e para a Terra, eles terão que usar sua mágica arriscando suas vidas e a pequena felicidade que ainda lhes resta.

Uma história sobre guerra não pode trazer as melhores cenas que gostaríamos de assistir. Um exemplo é que durante a fuga das garotas, Yin teve seus braços cortados por soldados inimigos, uma passagem bastante dura. Porém, os detalhes expostos em tela são muito bonitos, tornando o anime visualmente agradável. A série é baseada em um jogo de RPG taiwanês, e é uma releitura de eventos históricos acrescentando magia e incríveis tecnologias.

2- Quanzhi Gaoshou (The King"s Avatar)

Glory é um RPG muito famoso com milhares de jogadores pelo mundo. Ye Xiu costumava ser um dos melhores jogadores, mas foi forçado a deixar sua guilda e desistir de ser um jogador profissional. No entanto, ele não consegue abandonar completamento sua paixão. Assim, cria um novo personagem, mantendo sua identidade em segredo, e consegue chamar a atenção dos principais jogadores atuais. No entanto, começar de novo apresenta novos desafios e limitações e será preciso mais do que habilidade para recuperar o que ele perdeu.

Um dos pontos positivos deste anime chinês é o quão belo visualmente ele é. Além disso, acompanhar a estratégia de jogo de cada personagem é um ponto muito empolgante que a obra oferece. Se você é fã de veio games, The King's Avatar certamente é perfeito para você!

1- Big Fish & Begonia

O filme conta a história de seres que vivem em um mundo dentro do nosso mundo. Lá, eles são responsáveis por controlar os efeitos naturais que acontecem no mundo mortal. Para entender corretamente os efeitos de suas ações na natureza, as crianças desses seres devem passar por um rito de passagem. Uma jovem chamada Chun vai para o mundo humano com as outras crianças que assumem a forma de golfinhos vermelhos. Lá, ela conhece um garoto humano por quem demonstra estranha conexão.  Quando ela é pega em uma rede, o menino humano tenta ajudar mas acaba morrendo afogado. O desejo de Chun de trazer o menino de volta à vida a qualquer custo provoca uma reação em cadeia que pode colocar não apenas sua vida, mas todo o seu mundo em perigo.

Big Fish e Begonia é um belo conto de como até mesmo as ações mais bem intencionadas podem causar sofrimento aos outros, e o que é certo nem sempre é óbvio. A belíssima animação está disponível na Netflix. Se você gosta de simbologias e metáforas, essa produção é a indicação perfeita.

Você já conhecia alguma dessas produção? Acha que animes são só as animações japonesas ou títulos de outros países também podem se encaixar no gênero? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Via   Honeys Anime  
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+