O período menstrual que acompanha as mulheres desde o inicio do surgimento da raça humana, é considerado um momento complicado não apenas para as mulheres, mas também para os homens!

Como tendemos a sofrer alterações hormonais, o nosso humor pode oscilar bastante, prejudicando dessa forma, a harmonia do relacionamento.

Nós aqui da Fatos já falamos outras vezes sobre o assunto, como você pode conferir ou relembrar com as matérias: " 6 coisas estranhas sobre menstruação que as mulheres nunca comentam, 8 coisas que os homens nunca vão entender sobre a menstruação, e por fim, 6 coisas que todo homem deveria saber sobre menstruação,

O assunto hoje por outro lado, é completamente diferente. Afinal, você sabe o que deve ou não fazer quando a sua namorada está em seu período? Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos copilamos esses 7 itens. Confira!

1- Se tiveram uma discussão, nunca use o pseudo argumento “ você deve estar de TPM”

Bom, existem uma séries de fatores e motivos pelos quais você nunca deve dizer tamanha besteira a uma mulher. O primeiro motivo é o fato de que nem todas as mulheres realmente sentem os sintomas da TPM, por isso, estar menstruada ou estar próximo de menstruar não necessariamente significa estar passando por esses sintomas.

Além disso, o alto nível de estresse que naturalmente podemos sentir, já é irritante o bastante, para alguém achar que precisa te lembrar pelo o que é que você está passando. Acredite, nada é proposital, mas escutar uma frase como essa, simplesmente faz o seu sangue ferver e você se questionar sobre o porque de não ter mandado tudo a [email protected] ainda.

2- Não diga que ela parece inchada, estressada ou doente

Publicidade
continue a leitura

Você não precisa dizer, nós sabemos! Nós sentimos todo o inchaço, o desconforto, as cólicas, o estresse, e consequentemente também percebemos como é que estamos fisicamente. Em um momento como esse, nós apenas queremos nos sentir um pouco melhor, ter alguém agradável do lado, que te passa confiança e compreensão.

Por isso, apontar, eleger ou até ranquear todo os problemas que visivelmente estamos enfrentando, não tende a ajudar em nada.

3- Não force a barra caso ela não queira sexo

Algumas mulheres simplesmente não se sentem confortáveis para ter relações sexuais durante esses dias. Por isso, por mais que para você esteja tudo bem, não force a barra.

Ela pode acabar se sentindo pressionada, e consequentemente ter mais um problema em sua mente. Os dias passam rápido, e sem dúvida alguma, tudo será muito melhor depois, uma vez que ela estará disposta e bem humorada!

4- Não negue sexo caso ela queira. É só um pouco de sangue poxa!

Publicidade
continue a leitura

Ai que tá! Da mesma forma que existem mulheres que evitam as relações durante esse período, também é extremamente comum algumas mulheres se sentirem ainda mais excitadas durante o seu período menstrual. Isso acontece porque biologicamente houve uma certa alteração hormonal em seu organismo, principalmente se tratando de casos, onde a pílula anticoncepcional é utilizada.

Ou seja, uma mulher realmente pode ficar maluca por sexo durante esses dias. Apesar deste item estar nessa lista, precisamos deixar claro que nenhum homem definitivamente "precisa" ceder aos desejos de sua mulher. Para muitos homens, a menstruação em si dificulta as coisas e torna a relação menos interessante. Porém não custava dar o toque, não é mesmo?

5- Não tente pegar “um pouquinho” do que for que ela estiver comendo

Comer é uma das poucas coisas que te trazem algum prazer e satisfação durante esses dias. Então se a sua namorada ou esposa, pediu aquele prato especial no delivery, passou na padaria e encheu o carrinho ou qualquer coisa do tipo, entenda: Você pode sim, comer qualquer coisa que quiser, apenas não peça para dividirem um prato, uma vez que ela estará concentrada na missão, de finalizar literalmente o que for que ela estiver comendo.

6- Você não precisa sair espalhando que ela está naqueles dias

Publicidade
continue a leitura

Fazer piadinho na frente dos amigos, ou usar o período menstrual dela como desculpa para qualquer coisa, nunca é uma boa ideia. É verdade que existem mulheres que realmente não se importam com isso, mas de um modo, geral, é melhor levar a situação na boa, sem fazer o maior alarde entre o grupo social de vocês.

7- Não diga a ela quando trocar ou não seu absorvente e nem mesmo tente vê-lo

Uma coisa que incomoda principalmente as mulheres que mantem as relações sexuais durante o período menstrual, é o fato de em determinadas situações, ter que tirar o absorvente na frente do parceiro. Geralmente isso acontece quando o absorvente em questão é o externo. Ou seja, vocês estão em um clima super ótimo e propício para o namoro, mas ai você se lembra que o seu absorvente está ali, na sua calcinha, e de algum modo, você precisa se livrar dele!

Pedir para não olhar, apagar o aluz, ou até mesmo dar uma corridinha até o banheiro são coisas comuns em uma situação como essa. Mas então fica a dica, nunca, never, jamais, tente ver como é que está o absorvente dela, durante esse momento! Isso pode deixa-la completamente constrangida!

Além disso, cada mulher sabe do seu tempo e do seu fluxo, por isso, a não ser que ela tenha solicitado que você a lembre, você não precisa lembrar a ela, que já hora de trocar o absorvente!

E então queridos leitores, você praticava algumas dessas coisas? E vocês meninas, adicionariam algum outro item a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Publicado em: 03/03/17 16h48