Curiosidades

Esse pássaro perdeu todas suas penas e as pessoas fizeram uma coisa incrível por ele

0

Você que é curioso, assim como a gente, já deve ter se deparado com os mais diversos casos de animais que chamam a nossa atenção por aí, né? Cachorros que andam de skate ou surfam com seus donos, gatos que pintam quadros artísticos e até papagaios que se apresentam em shows utilizando um mini patinete. Enfim, são várias histórias capazes de nos deixar extremamente impressionados e encantados.

Nós aqui do Ultra Curioso adoramos todos os casos curiosos e humanitários, principalmente quando envolve o relacionamento entre um ser humano e um animalzinho, não importa qual espécie seja. E uma história nos chamou bastante a atenção, por isso resolvemos trazer a vocês que adoram conteúdos novos, assim como nós.

A pequena Rhea é um pássaro que perdeu todas suas penas por causa de um vírus e sua história vem ganhando espaço no mundo inteiro e comovendo milhares de seguidores de sua dona. O pequeno animalzinho foi resgatada pela clínica veterinária Back Bay, em Boston e desde então luta para ter uma vida normal.

11, Fatos Desconhecidos 12, Fatos Desconhecidos

Em seguida ela foi adotada pela jovem de de 23 anos, Isabella Eisenmann que logo criou uma conta no Instagram onde postaria somente conteúdo sobre sua nova amiguinha. Em questão de pouco tempo, conseguiu vários seguidores. Isabella afirmou: “Eu sou um amante dos animais de coração e alma, por isso, quando eu adotei Rhea, meus amigos e família não se surpreenderam”.

13, Fatos Desconhecidos

Com a intenção de fazer com que as pessoas percebessem que o diferente também pode ser bonito e devem ser aceitos, logo começou uma campanha que pode atingir até as pessoas e passar uma grande lição de vida, mostrando que podemos ser amados por outras pessoas e devemos nos amar, acima de tudo, independentemente da nossa aparência.

14, Fatos Desconhecidos

As pessoas se sensibilizaram e logo começaram a enviar para Rhea diversas roupinhas a fim de ajudar a aquecê-lá, já que ela passa muito frio causado pela falta de penas. Isabella tenta amenizar isso colocando um cobertor bem grosso cobrindo a sua gaiola a noite quando vão dormir, e isso tem resolvido o problema.

15, Fatos Desconhecidos16, Fatos Desconhecidos

Amante dos bichos, a garota também tem um cãozinho de estimação e afirma que o dia da adoção de Rhea foi com certeza o mais feliz de sua vida e diz que se emocionou muito com o feito e com a nova companhia que teria.

Vírus

O vírus que causa essa perda de penas e enfraquecimento do bico tem a sigla em inglês de PBFD (Doença do Bico e das Penas) e ataca os folículos das penas, bicos e garras das aves causando uma má formação e necrose no animal que sofre. O caso de Rhea ainda é bem controlável pois não atacou seu bico e asas, o que é muito bom.

17, Fatos Desconhecidos

Além disso tudo, o bichinho não pode voar, mas parece que Rhea não entendeu isso pois não para de tentar levantar vôo. Apesar a doença, uma coisa marcante nela é a felicidade em tempo integral, como se não tivesse nada, isso é lindo de se ver e mais uma vez uma lição de vida incrível passada por ela.

19, Fatos Desconhecidos

E aí, o que você achou dessa matéria incrível que trouxemos para vocês? Comenta pra gente aí em baixo e nos ajude compartilhando com seus amigos, pois o feedback que vocês nos dão é extremamente importante para o nosso crescimento e ajuda para que possamos crescer cada dia mais e levar sempre o melhor conteúdo aos mais diversos leitores aqui do Ultra Curioso.

7 coisas que um cara nunca deve fazer quando sua mulher está menstruada

Matéria anterior

9 mortes acidentais causadas por brincadeiras bobas

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos