Curiosidades

7 coisas que você não sabia sobre as fotos vazadas da Coreia do Norte

0

A Coreia do Norte está entre os lugares mais secretos do mundo. Poucas pessoas sabem algo sobre o lugar. As que sabem, sabem pouco. o país é fruto da divisão da península coreano nas partes norte e sul. Surgiu, mais precisamente, em 1948, após a derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial. Desde então, pessoas do mundo inteiro se esforçam para saber mais sobre o país governado, atualmente, por Kim Jong-Un. Existem alguns documentários mostrando o interior das fronteiras, mas é tudo muito regrado e controlado pelos guias turísticos, que acompanham os jornalistas em tempo integral.

Apesar de todos esse mistérios que rondam o país, vez ou outra, algumas informações acabam vazando. Esses são publicadas por meio de correspondentes internacionais e até de pessoas anônimas, que visitam o país. Pensando sobre isso, listamos algumas imagens vazadas do país, com curiosidades que você, provavelmente, não sabia. Já aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Coisas que você não sabia sobre as fotos vazadas da Coreia do Norte

1 – Comunista?

Coréia Do Norte 1 600x314, Fatos Desconhecidos

A Coreia do Norte diz que segue a ideologia Juche Sasang. Essa prega a autossuficiência, ou seja, eles tendem a rejeitar qualquer coisa que crie dependência de outras nações. Eles dependem dos seus próprios esforços e inteligência. Isso mostra que o regime no país não é necessariamente comunista, diferente do que muitos pensam.

2 – Democracia

Coréia Do Norte 2 600x450, Fatos Desconhecidos

Kim II-Sung será para sempre considerado o líder supremo no país, mesmo depois de morto. No país, há apenas um partido político, o Partido dos Trabalhadores da Coreia. Seus membros precisam usar um crachá do líder supremo, o tempo todo. A cada cinco anos, é realizada uma eleição no país, essa serve para legitimar sua democracia e seus líderes, que sempre foram eleitos por 100% dos votos válidos. Na cédula de votação, há apenas um candidato.

3 – Propaganda

Coréia Do Norte 3 600x402, Fatos Desconhecidos

Na década de 1950, uma cidade falsa, com fins de propaganda, chamada Kijong-dong, foi construída. Isso aconteceu após a guerra da Coreia. Basicamente, a ideia era passar a impressão de um lugar pacífico e próspero. Eles esperavam atrair pessoas do sul para o país. A cidade apresenta prédios que abrigam 200 famílias felizes, que agem naturalmente no dia a dia. No entanto, as janelas dos prédios não possuem vidros e as luzes elétricas são operadas em um temporizador automático.

4 – Barbeiros

Coréia Do Norte 4 E1578502466485 600x398, Fatos Desconhecidos

Um corte diferente, colorido e ousado? Pode esquecer. Cortar os cabelos na Coreia do Norte não é algo discutido, em salões por lá. No país, não se discute modelos de corte. O regime é quem decide como os cidadãos precisam parecer. As mulheres podem escolher entre os estilos oficiais de corte. As casadas são instruídas a manterem eles mais curtos. As solteiras podem escolher entre o comprimento mediano e um pouco ondulado. Já os homens precisam cortar os cabelos a cada 15 dias. Não podem ter mais de 5 centímetros de comprimento.

5 – Educação dos filhos

Coréia Do Norte 5 600x314, Fatos Desconhecidos

Quem tem um familiar criminoso, também é um criminoso. Sim, isso é lei na Coreia do Norte. E eles levam isso muito a sério e acabam culpando a família inteira, por um crime de uma pessoa. Se o indivíduo for mandado para um campo de trabalho, terão que ir todos juntos os pais, avós e até mesmo os filhos, mesmo se forem crianças.

6 – Feliz Natal?

Coréia Do Norte 6 600x331, Fatos Desconhecidos

Não existe isso. Desde 1994, quando o país perdeu o primeiro líder, Kim II-Sung, o 8 de julho deve ser considerado o dia de luto. Ninguém no país pode sorrir, dançar ou falar alto na data. Além disso, o aniversário do líder, 15 de abril, é considerado o dia de passagem dos anos. Não tem a comemoração de natal, como nós temos. Por esse motivo, os norte-coreanos estão sempre em anos diferentes que os de nosso calendário.

7 – Tecnologia

Coréia Do Norte 7 600x338, Fatos Desconhecidos

Existem, na Coreia do Norte, computadores avançados e internet. No entanto, não é possível acessar sites de outros países, a não ser que você seja um funcionário importante. Wi-Fi não existe por lá e as pessoas não possuem celulares, que conectam na rede de internet do país. Além disso, os tablets são adaptados, de acordo com as leis do país, e não contam com Wi-Fi ou Bluetooth.

E aí, o que você achou sobre tudo isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Fã gasta mais de 1 milhão para se parecer com cantor do BTS

Matéria anterior

Por que The Witcher não deveria tentar se tornar a nova Game of Thrones?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos