Ao longo da história, os humanos sempre se mostraram fascinados e, ao mesmo tempo, aterrorizados pelo sobrenatural. Por isso, não é se surpreender que a temática sobrenatural sempre esteve presente nas séries e nos programas televisivos. Por isso, separamos os 7 episódios mais aterrorizantes da TV paranormal.

Estamos falando de séries, sejam elas para televisão ou serviços de streaming, todas lidando com encontro com o desconhecido, isso inclui um fantasma, um demônio ou outras aparições. Na maioria das vezes, esses programas não fazem nem cócegas nos espectadores, quanto mais medo. Contudo, ocasionalmente, as séries conseguem produzir verdadeiras pessoas e que acabaram rendendo muitos arrepios.

1 - Eu Vi, "O Matadouro" (1x02)

Em 2018, a série 'Eu Vi' estreou na Netflix trazendo histórias terríveis e envolvendo a presença do mal. Dito isso, um dos episódios que mais gerou controvérsia esteve no começo da temporada. Em 'O Matadouro', duas irmãs voltam a casa que cresceram e descobrem que seu pai era um serial killer. De fato, é bizarro e o pior, tudo supostamente aconteceu de verdade!

2 - Arquivo X, "Home" (4×02)

Publicidade
continue a leitura

Em 1996, a série 'Arquivo X' deixou muita gente sem dormir com o polêmico episódio 'Home'. Na trama, Mulder e Scully encontram uma família que sempre se reproduziu dentro da mesma linhagem por séculos. Com um final trágico e aterrorizante, esse se tornou um dos episódios mais aterrorizantes da série, deixando de ser transmitido em reprises por diversas vezes.

3 - Supernatural, "Bloody Mary" (1x05)

Com quase 300 episódios, os irmãos Winchester já enfrentaram todo tipo de criatura. No entanto, um dos episódios mais icônicos da série acontece ainda na primeira temporada. Desse modo, em 'Bloody Mary', temos uma das mais aterrorizantes adaptações da lenda urbana.

4 - Black Mirror, "Playtest" (3×02)

Publicidade
continue a leitura

'Black Mirror' não é exatamente uma série de terror. Contudo, por conta da carga de seus temas, podemos, em muitos episódios, classificá-la dessa maneira. Dessa forma, em 'Playtest', o personagem Cooper recebe a missão de testar uma nova linha de video games. Entretanto, como era de se esperar, as coisas saem do controle e, depois desse episódio, você vai ficar com medo de brincar com realidade virtual.

5 - Twin Peaks, "Lonely Souls" (2×07)

Sem revelarmos os spoilers da série, o sétimo episódio da segunda temporada de 'Twin Peaks', 'Lonely Souls', revela muito dos segredos da série. Mas, mais do que revelar os segredos da série, o episódio trouxe personagens aterrorizantes e um clima mais do que macabro.

Publicidade
continue a leitura

6 - Buffy, a Caça-Vampiros, "Hush" (4x10)

Se você nunca assistiu 'Buffy, a Caça-Vampiros', pode ser que assistir à série seja uma experiência diferente para você. De toda forma, quando o episódio 'Hush' estreou, maquiagem bizarra era apenas um detalhe que deixava os Cavalheiros ainda mais aterrorizantes. Considerando toda a série, esse é um dos episódios mais macabros e, além disso, um dos mais originais.

7 - Doctor Who, "Blink" (3x10)

'Doctor Who' é uma série que conta a história de um viajante do tempo que atravessa todo tempo e espaço, explorando novos mundos e conhecendo novas civilizações. Contudo, de alguma forma, ele sempre acaba indo parar no Reino Unido. Dito isso, ainda que a série seja voltada para um público mais infantil, o episódio 'Blink' foge a essa regra. Isso porque, ele consegue instaurar um medo no telespectador que não pode ser explicado, apenas sentido. Com toda certeza, esse é um dos episódios mais aterrorizantes de toda a série.

Publicado em: 29/10/20 01h14