Antes da era dos super-heróis chegar na CW, o terreno pertencia aos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles). A primeira temporada de Supernatural foi ao ar em 2005, atraindo público de todos os cantos. A princípio, a série era mais sombria, com episódios tensos e cheios de sustos. A história foi planejada para cinco temporadas, mas, com o tempo, o sucesso foi tão grande que decidiram manter os irmãos mais um pouco. Esse pouco se transformou em treze anos e, nessa Fall Season, Supernatural exibe a sua 14ª temporada.
Com quase uma década e meia no ar, com uma média de 22 episódios por temporada, haja história para contar. Sendo assim, aos poucos, a série perdeu aquela atmosfera séria e obscura. Para manter o fluxo narrativo, vários elementos foram acrescentados e o universo expandido. Hoje, talvez não exista um ser sobrenatural e/ou mitológico que Sam e Dean não tenham enfrentado. Depois de certo tempo, eles passaram a contar com a companhia do anjo Castiel (Misha Collins) que, no início, ficaria apenas por alguns capítulos. Mas a química entre os três os uniu por anos.
Com tanto tempo na estrada, Sam e Dean foram do inferno ao céu, literalmente, enfrentaram Lúcifer e seus demônios, encontraram com seres divinos e, bem, morreram muitas vezes no processo. Supernatural descartou o "impossível" de seu vocabulário e abraçou o fantástico de vez. Em treze anos, na 1ª, 7ª, 8ª e 10ª temporadas nem Sam e nem Dean morrem. De resto, ao menos uma vez eles deixaram esse plano. Eis o detalhamento a seguir.
Dean é morto pelo trapaceiro Loki várias e várias vezes, das manerias mais absurdas possíveis. Comido por cachorro, esmagado por uma mesa e até mesmo assassinado por Sam, com um machado.
Dean passa dessa para a pior depois de ser destruído por um cachorro dos infernos, Hellhounds. Embora ele seja ressuscitado por Castiel, consegue lembrar todos os anos de tortura que sofreu quando esteve longe.
Dean visualiza sua morte pelas mãos de Lúcifer em um futuro alternativo. Acontece em um mundo distópico, no qual ele e Sam se recusaram a ajudar os anjos.
Aqui, temos uma das mortes mais comuns de Dean, por assim dizer. O personagem é morto por outros dois caçadores, por ter começado do Apocalipse.
A morte de Dean aqui faz parte de seu plano para resgatar Sam, que se encontra preso em Lúcifer. O Winchester mais velho vai até um médico e pede para ele parar seu coração e, no momento certo, o trazer de volta.
Com o recorde de duas temporadas vivo, Dean recebe uma facada no coração de Metatron. Ele usa uma adaga de anjo para fazer o trabalho. Graças a Marce de Caim, Dean não fica muito tempo morto, porém volta como um demônio.
Pela segunda vez, Dean se mata voluntariamente. Ele quer convencer a ceifadora Billie a não levar Sam, que havia sido baleado.
Bille reaparece e faz um trato com os irmãos Winchester. Ela propõe levar os dois desse plano para que ambos possam escapar da perseguição das autoridades.
O hábito de Dean se matar virou tradição. Ele tira a própria vida a fim de resolver um caso de fantasma e aproveita para trocar umas ideias com a alma que tem assombrado Sam.
Sam é morto pelo temido Demônio de Olhos Amarelos. Ele volta à vida depois que Dean faz um acordo com outro demônio.
Aqui, Sam é morto em decorrência de um desejo. Contudo, quando o feitiço do pedido é quebrado, ele retorna a sua vida normal.
A morte de Sam aqui é tão rápida que talvez nem precisasse ser contabilizada. Ele tem seus pulmões removidos por Zachariah, mas logo eles voltam ao lugar de origem.
A morte de Sam nesse episódio é mais profética. Ele é morto pelo anjo Anna, ela acredita que apenas com sua morte é possível salvar o mundo. Michael, porém, o traz de volta.
Sam também é morto pelos caçadores que estão com raiva dos irmãos Winchester por terem começado o Apocalipse.
Sam nunca morreu tanto quanto na quinta temporada. Dessa vez, ele ficou preso numa gaiola com Lúcifer, o que é sinônimo de morte.
A ceifadora Billie mata Sam e Dean para eles escaparem da prisão.
A morte mais recente de Sam se deu por meio de uma horda de vampiros. Ele foi deixado por Dean para morrer no local, mas é revivido por Lúcifer, que tem segundas intenções em sua ação.
Lembra de mais alguma morte? Então comenta com a gente!
|
|
Instagram