• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Quantas vezes Sam e Dean morreram em Supernatural?

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      25/10/18 às 18h53

Antes da era dos super-heróis chegar na CW, o terreno pertencia aos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles). A primeira temporada de Supernatural foi ao ar em 2005, atraindo público de todos os cantos. A princípio, a série era mais sombria, com episódios tensos e cheios de sustos. A história foi planejada para cinco temporadas, mas, com o tempo, o sucesso foi tão grande que decidiram manter os irmãos mais um pouco. Esse pouco se transformou em treze anos e, nessa Fall Season, Supernatural exibe a sua 14ª temporada.

Com quase uma década e meia no ar, com uma média de 22 episódios por temporada, haja história para contar. Sendo assim, aos poucos, a série perdeu aquela atmosfera séria e obscura. Para manter o fluxo narrativo, vários elementos foram acrescentados e o universo expandido. Hoje, talvez não exista um ser sobrenatural e/ou mitológico que Sam e Dean não tenham enfrentado. Depois de certo tempo, eles passaram a contar com a companhia do anjo Castiel (Misha Collins) que, no início, ficaria apenas por alguns capítulos. Mas a química entre os três os uniu por anos.

Com tanto tempo na estrada, Sam e Dean foram do inferno ao céu, literalmente, enfrentaram Lúcifer e seus demônios, encontraram com seres divinos e, bem, morreram muitas vezes no processo. Supernatural descartou o "impossível" de seu vocabulário e abraçou o fantástico de vez. Em treze anos, na 1ª, 7ª, 8ª e 10ª temporadas nem Sam e nem Dean morrem. De resto, ao menos uma vez eles deixaram esse plano. Eis o detalhamento a seguir.

As mortes de Dean Winchester

#1 - Temporada 3, Episódio 11

Dean é morto pelo trapaceiro Loki várias e várias vezes, das manerias mais absurdas possíveis. Comido por cachorro, esmagado por uma mesa e até mesmo assassinado por Sam, com um machado.

#2 - Temporada 3, Episódio 16

Dean passa dessa para a pior depois de ser destruído por um cachorro dos infernos, Hellhounds. Embora ele seja ressuscitado por Castiel, consegue lembrar todos os anos de tortura que sofreu quando esteve longe.

#3 - Temporada 5, Episódio 4

Dean visualiza sua morte pelas mãos de Lúcifer em um futuro alternativo. Acontece em um mundo distópico, no qual ele e Sam se recusaram a ajudar os anjos.

#4 - Temporada 5, Episódio 16

Aqui, temos uma das mortes mais comuns de Dean, por assim dizer. O personagem é morto por outros dois caçadores, por ter começado do Apocalipse.

#5 - Temporada 6, Episódio 11

A morte de Dean aqui faz parte de seu plano para resgatar Sam, que se encontra preso em Lúcifer. O Winchester mais velho vai até um médico e pede para ele parar seu coração e, no momento certo, o trazer de volta.

#6 - Temporada 9, Episódio 23

Com o recorde de duas temporadas vivo, Dean recebe uma facada no coração de Metatron. Ele usa uma adaga de anjo para fazer o trabalho. Graças a Marce de Caim, Dean não fica muito tempo morto, porém volta como um demônio.

#7 - Temporada 11, Episódio 17

Pela segunda vez, Dean se mata voluntariamente. Ele quer convencer a ceifadora Billie a não levar Sam, que havia sido baleado.

#8 - Temporada 12, Episódio 9

Bille reaparece e faz um trato com os irmãos Winchester. Ela propõe levar os dois desse plano para que ambos possam escapar da perseguição das autoridades.

#9 - Temporada 13, Episódio 5

O hábito de Dean se matar virou tradição. Ele tira a própria vida a fim de resolver um caso de fantasma e aproveita para trocar umas ideias com a alma que tem assombrado Sam.

As mortes de Sam Winchester

#1 - Temporada 2, Episódio 21

Sam é morto pelo temido Demônio de Olhos Amarelos. Ele volta à vida depois que Dean faz um acordo com outro demônio.

#2 - Temporada 4, Episódio 8

Aqui, Sam é morto em decorrência de um desejo. Contudo, quando o feitiço do pedido é quebrado, ele retorna a sua vida normal.

#3 - Temporada 5, Episódio 1

A morte de Sam aqui é tão rápida que talvez nem precisasse ser contabilizada. Ele tem seus pulmões removidos por Zachariah, mas logo eles voltam ao lugar de origem.

#4 - Temporada 5, Episódio 13

A morte de Sam nesse episódio é mais profética. Ele é morto pelo anjo Anna, ela acredita que apenas com sua morte é possível salvar o mundo. Michael, porém, o traz de volta.

#5 - Temporada 5, Episódio 16

Sam também é morto pelos caçadores que estão com raiva dos irmãos Winchester por terem começado o Apocalipse.

#6 - Temporada 5, Episódio 22

Sam nunca morreu tanto quanto na quinta temporada. Dessa vez, ele ficou preso numa gaiola com Lúcifer, o que é sinônimo de morte.

#7 - Temporada 12, Episódio 9

A ceifadora Billie mata Sam e Dean para eles escaparem da prisão.

#8 - Temporada 13, Episódio 21

A morte mais recente de Sam se deu por meio de uma horda de vampiros. Ele foi deixado por Dean para morrer no local, mas é revivido por Lúcifer, que tem segundas intenções em sua ação.

Lembra de mais alguma morte? Então comenta com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens FP Hollywood TWF
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+