A maioria das pessoas se apaixona em algum momento da vida. Mais comum ainda, costumamos nos apaixonar mais de uma vez no decorrer da vida. Uns começam bem cedo, tenho aquele amor no ensino fundamental. Outros conseguem, de forma natural, atrasar um pouco esse sentimento e só desenvolvem esse apego emocional com idade mais avançada. Uma coisa é fato: esperamos viver com a pessoa que amamos pelo resto da vida. Isso, independentemente da idade que começamos a amar. No entanto, a realidade não é bem essa e os relacionamentos, na maioria das vezes, acaba em algum momento. Mas, há espécies de animais que nos fazem ter esperanças.

Não há muitos animais que nos mostrem o real significado de ser fiel. Mas, cerca de 3% a 5%  deles têm um parceiro para a vida toda. Alguns casais têm até suas próprias tradições de relacionamento, que são a mais pura demonstração de sua devoção um pelo outro. E pensando um pouco melhor sobre isso, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas espécies de animais que ficam com seus parceiros para sempre. Confira conosco e surpreenda-se.

Espécies de animais que ficam com seus parceiros para sempre

1 - Jandaia-amarela

Esses papagaios costumam viver na parte nordeste da América do Sul. Eles são muito sociais e vivem em bandos, comunicando com seus sons agudos. Antes de entrar em um relacionamento, eles se alimentam bem e conquistam suas parceiras assim. Os papagaios costumam escolher seu parceiro ou parceiro com apenas 5 meses de vida.

2 - Guindastes de Coroa Cinza

Publicidade
continue a leitura

Esses pássaros costumam viver no Uganda e levam o relacionamento muito a sério. Para mostrar o compromisso, dois desses animais dançam um com o outro na frente do rebanho. Isso é visto como uma cerimônia de casamento.

3 - Macaco Titi Acobreado

Os Titi vivem em florestas tropicais na América do Sul. Seus relacionamento são extremamente especiais no reino animal. Isso porque eles se relacionam emocionalmente com seus parceiros. Os animais até ficam angustiados quando separados. Os casais ficam juntos para sempre e vivem cruzando as caudas.

4 - Papagaios-do-mar

Publicidade
continue a leitura

Esses pequenos animais raramente mudam de parceiro. Cada ano que passa, voltam para o mesmo lugar com sua amada. Uma vez que a fêmea põe um ovo, ela cuida dele e o macho fica responsável por levar comida e defender o ninho.

5 - Cavalos-marinhos

Ambos os animais são bastante responsáveis. O mais curioso da espécie é que a fêmea é que precisa se esforçar para atrair o macho. Uma vez apaixonado, é o macho quem também fica grávido e carrega os bebês por semanas.

6 - Dik-Dik

Publicidade
continue a leitura

Esses animais também costumam ficar juntos a vida inteira. Além de tudo, são extremamente valentes quando se trata de proteger a fêmea. É muito comum ver brigas entre dois machos, como uma forma de ciúmes.

7 - Lontras

As lontras permanecem em uma família amorosa e vivem juntas em uma comunidade com outras, uma vez que tenham filhotes. A espécie costuma dividir tarefas familiares igualmente.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 10/07/20 15h50