Mundo Animal

7 exemplos incríveis de camuflagem animal

0

Desde seu surgimento, o mundo animal está sempre em evoulção. Eles tiveram muito tempo para criar todo tipo de comportamento para se sobressair sobre os outros seres. Alguns animais desenvolveram a capacidade de se camuflar no meio que se encontram. Isso pode ser bastante útil tanto para um predador, ou para se esconder.

Existem dois tipos de camuflagem: a homocromia, onde o animal tem a mesma cor do ambiente em que vive, e a homotipia, onde o animal tem a forma de objetos que compõe o meio. Bom, nós da Fatos Desconhecido trouxemos para nossos leitores 7 exemplos incríveis de camuflagem animal. Confira:

1 – Lagarta barão

Animal

A lagarta Euthalia aconthea gurda é nativa da Índia. Pode alcançar de 4 a 5 centímetros. Esse animalzinho possui espinhos que são da mesma cor da lagarta, que permitem que ela se misture com as folhas para evitar predadores ou até que ela esteja pronta para amadurecer.

2 – Peixe-escorpião-rendilhado

2 130 600x450, Fatos Desconhecidos

Rhinopias aphanes tem uma grande variedade de nomes, e muitos deles levam em consideração a quantidade considerável de tentáculos e retalhos em sua pele, o que lhes dá uma aparência diferente. Eles usam dessa forma para se misturar com a vida vegetal, camuflando-se com os recifes de coral.

3 – Cavalo-marinho pigmeu

2 131 600x450, Fatos Desconhecidos

Com seus 27 milímetros, o cavalo-marinho pigmeu possui uma camuflagem muito bem elaborada. Seu disfarce é tão bom que esses animais só foram encontrados em 1969, e só mais seis foram encontrados desde então. Eles podem ser encontrados de 10 a 40 metros de profundidade.

4 – Podargus Strigoides

2 132 516x500, Fatos Desconhecidos

O Podargus Strigoides é uma ave que possui parentesco com as corujas. Esses animais possuem hábitos noturnos, por isso, durante o dia, ela senta, fecha os olhos, comprime seus penas e se finge de galho de árvore. Toda essa camuflagem é usada como um mecanismo de defesa, não para a caça.

5 – Dragão-marinho-folhado

2 133 600x450, Fatos Desconhecidos

O Phycodurus eques são animais nativos dos oceanos do sul da Austrália. Podendo medir até 35 centímetros, eles possuem corpos muito longos e delgados, decorados com elaborados apêndices que lembram folhas e ajudam os animais a se misturarem com a vida vegetal na água.

6 – Catocala

2 134 600x397, Fatos Desconhecidos

Ao todo, existem mais de 200 espécies de catocalas, podendo ser encontradas principalmente no leste da América do Norte. Elas são consideradas um gênero de traças que tem um segundo par de asas somente visível quando estão voando.

7 – Synanceia verrucosa

Animal

Esses peixes podem ser encontrados no recife rochoso da costa da Austrália, podendo chegar a até 50 centímetros. São um dos peixes mais venenosos do mundo. Mesmo que não exista registros de pessoas que morreram por causa do seu veneno, sua mordida é extremamente dolorosa e perigosa.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 das maiores coisas infláveis que já se teve notícia

Matéria anterior

De acordo com a ciência, esse é o sexto sabor conhecido

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Mundo Animal

Comentários

Comentários não são permitidos