CuriosidadesEntretenimento

7 fatos que provam que você nunca sobreviveria a um apocalipse zumbi

0

Vamos lá, admita. Você está ansioso para um apocalipse zumbi, não é verdade? Ainda mais depois de todas as famosas produções que já vimos. Então, vamos lá. Já que você adoraria viver essa experiência, imagine o seguinte cenário. Quase toda a civilização foi eliminada. Consequentemente, todas as coisas ruins também são. Você não precisa mais pagar suas dívidas, por exemplo. Existe apenas você e um grupo de sobreviventes. E, caso tenha sorte, você ainda pode formar uma irmandade. Afinal, em um apocalipse zumbi, tudo é possível.

No entanto, para viver de possibilidades, é preciso, antes de tudo, sobreviver. Porém, desde já, sinto informar que suas chances são poucas. Não importa o quão esperto você seja. De uma forma ou de outra, você está condenado. E caso você não acredite, aqui estão 7 motivos que provam porque podemos fracassar.

1 – Sua chance de sobreviver é uma em 41,5 milhões

De acordo com uma equipe de pesquisadores da Universidade de Leicester, a série The Walking Dead é bem otimista em relação à sobrevivência. Para provar que as coisas não são como parecem na TV, a equipe estudou um modelo epidemiológico para calcular a taxa de sobrevivência de um ser humano durante em um apocalipse zumbi. A notícia aqui não é especialmente boa. De acordo com o estudo, 90% dos humanos seriam infectados. Os zumbis, então, morreriam em 20 dias – caso não comessem ninguém. Baseando-se na população mundial, de 7,5 bilhões, os pesquisadores acreditam que, após 100 dias, restariam apenas 181 pessoas no planeta. O que significa que as chances de sobrevivência são de aproximadamente uma em 41.436.464. Então, boa sorte.

2 – Você não tem preparo físico

Supostamente, hoje, você não precisa estar em excelente forma física para sobreviver. Até porque, nosso maior predador é a indústria da beleza, e não os zumbis. Ficamos bonitos para nos sentir bem, vamos à academia para cuidar da saúde e nos manter em forma. Mas isso não significa que nosso condicionamento físico é bom. No entanto, em um apocalipse zumbi, estar fora de forma significa morrer jovem. Se você não pode correr, você, provavelmente, não vai durar muito tempo.

3 – Você não sabe fazer uma fogueira sem gasolina e isqueiro

Será que sobreviveríamos longe de nossas confortáveis ​​casas, que são equipadas com ar-condicionado e internet? Será conseguimos descobrir qual é o melhor caminho sem a ajuda de um gps? Se uma pessoa normal se perde em uma floresta, ela pode morrer em até 72 horas, caso não receba ajuda. Agora, se essa pessoa está perdida em um apocalipse zumbi, ela provavelmente não duraria nem 72 minutos. Nem um terço da população possui alguma habilidade básica de sobrevivência. Você sabe caçar? Fazer um fogueira do nada? Então, boa sorte.

4 – Você mora em uma capital

Grandes cidades são, absolutamente, os piores lugares para se estar durante uma pandemia. De acordo com pesquisas da Universidade de Cornell, as pessoas que vivem em áreas com baixa densidade populacional têm uma vantagem sobre aqueles que estão em realidades cosmopolitas.

5 – Não é só você, mas o mundo não está preparado

Não estamos preparados para interromper qualquer tipo de surto. Não estamos preparados para fazer com que uma pandemia pare de se propagar. De acordo com o Washington Post, leva-se apenas 36 horas para uma doença infecciosa se espalhar de uma pequena aldeia para um país.

6 – Se os zumbis não te pegam, os animais selvagens conseguem

O que aconteceria se o seu cão fosse contaminado por zumbi? Ração não será a comida preferida dele, não é verdade? E se ele se juntar com outros cachorros, que também se tornaram mortos-vivos? Esse tipo de matilha é ainda mais perigosa. Imagine a cena…

7 – Os outros seres humanos

Na ausência de lei e ordem e na presença de perigo mortal, realmente, não há limites para os seres humanos. Recomenda-se, no entanto, formar uma gangue, de preferência antes do apocalipse. Assim, todos podem estar preparados para lidar com as muitas outras gangues pós-apocalípticas. Você já pensou em qual seria a sua?

Cientistas criam lentes de contato capazes da darem zoom

Matéria anterior

Conheça os garotos que se tornaram milionários após vencerem campeonato de Fortnite

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.