• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 habitantes terríveis do submundo, de acordo com a Mitologia Grega

POR Bruno Dias    EM Terror & Sobrenatural      29/08/18 às 18h42

Quando morremos não sabemos com certeza para onde vamos. Como diz a frase popular 'ninguém voltou para contar como é', então nós, os vivos, somente imaginamos se iremos para algum lugar depois que morrermos.

Em algumas religiões existe essa dicotomia entre o bem o mal e na mitologia grega não era diferente. O céu era comandado por Zeus e o submundo, que é para onde vão as almas dos mortos, estava sob o comando  de Hades, sendo conhecido como 'reino de Hades'. Esse é um reino invisível para os vivos e que tem várias zonas dentro dele, como por exemplo os campos elísios, ilhas do abençoado, erbus e tártaro. Nessa lista vamos ver alguns dos habitantes desse reino.

1 - Danaides

Elas são prisioneiras da zona de tártaro. São 49 filhas de Dânao e estão presas porque mataram seus maridos pela instrução de seu pai. Zeus até pensou em absolvê-las porque os crimes que tinham cometido foi apenas obedecendo seu pai, mas elas foram condenadas a encher eternamente um vaso sem fundo.

2 - Sísifo

Ele é outro prisioneiro que, assim como as danaides, teve um castigo eterno. Ele tinha que empurrar uma pedra para cima de uma montanha e essa pedra sempre voltaria para baixo.

3 - Titãs

Essas criaturas eram os deuses antes dos Olimpianos, que são os deuses guiados por Zeus. Em algum momento esses deuses ficaram em guerra com os discípulos de Zeus, e os deuses do Olimpo ganharam. Quando essa guerra acabou, eles baniram os Titãs para o tártaro onde eles ficaram aprisionados para sempre.

4 - As Arais

Elas têm uma forma feminina e personificam as maldições, especialmente dos mortos que lhes causaram a própria morte.

5 - Cerberus

Ele provavelmente é um dos mais conhecidos da lista. É o cão de três cabeças que vigia a porta do submundo para que os mortos não saiam e os vivos não entrem.

6 - Charon

Ele é o barqueiro do submundo. Segundo as tradições, ele leva as almas pelo rio Aqueronte ou pela lagoa Styx e cobrava uma moeda para levá-los. Por esse motivo os mortos na Grécia antiga eram enterrados com uma moeda embaixo da língua.

7 - Radamantis

Na mitologia grega, ele foi governante de Creta e teve um ótimo código de leis. Quando ele morreu, por sua ótima reputação enquanto vivo, se tornou um dos juízes do submundo.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+