icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 hacks para fazer a sua casa ficar perfeita

POR Bruno Dias EM Curiosidades 08/04/20 às 13h56

capa do post 7 hacks para fazer a sua casa ficar perfeita

A nossa casa, geralmente, é o nosso santuário. Onde dormimos, comemos e estamos todos os dias. Por isso sempre nos esforçamos para manter esse lugar em ordem. Casa limpa e brilhando é tudo de bom. Mas a verdade é que ninguém gosta de fazer as tarefas domésticas. Isso porque esse tipo de serviço, além de chato, nunca acaba e sempre é deixado para aquele dia de folga, em que tudo que você queria era relaxar, beber alguma coisa ou ver um bom filme.

Mas existem algumas coisas simples e criativas que podem resolver os nossos piores problemas domésticos, que as vezes nós nunca paramos para pensar como nunca pensamos em soluções tão legais. Mostramos aqui alguns truques que podem melhorar sua vida em casa.

1 - LED nos armários

Existem várias luzes de LED baratas vendidas por aí e que são fáceis de prender. Algumas delas são vendidas em fitas e tem adesivo para colá-las em superfícies. Elas, geralmente, são bem fortes e mais resistentes que as lâmpadas. E também economizam espeço.

Além de tudo isso elas também permitem que você crie vários efeitos e formas de iluminação. Você pode colocá-las embaixo dos armários para ter uma iluminação diferente. Ou então ao redor do espelho. E o cuidado para se ter é posicionar os LED's de forma que não fiquem com o brilho muito em você a ponto de não enxergar nada.

2 - Aquecedor ou ar condicionado improvisado

Se você não tem nem aquecedor nem ar condicionado, mas às vezes precisa de algum deles é possível improvisar. Se sua casa estiver muito fria, para aquecê-la basta ligar o forno e deixar a porta dele aberta. E quando o ambiente estiver agradável e quentinho você já pode desligar o forno.

Agora se o que você precisar for de um ar condicionado para esfriar o ambiente você pode colocar um ventilador forte com uma tigela com gelo na frente dele. Conforme o gelo for derretendo, a água fria evaporará pelo ventilador e resfriará o ambiente.

3 - Furo na lata de lixo

Esse hack é para você não ter mais problemas na hora de tirar o saco de lixo da lata. Geralmente é uma luta para que o saco saia da lata de lixo. E, às vezes, a pressão faz com que ele acabe rasgando.

Esse truque bem simples pode resolver o problema. É só fazer um pequeno buraco no fundo da lata de lixo. Isso vai evitar que o ar fique preso e crie um vácuo. Não precisa ser um furo muito grande para que algum líquido comece a vazar no chão. Apenas um furinho já consegue tirar a pressão.

4 - Limpe os filtros

Os filtros do ar condicionado, logicamente, estão do lado de dentro do aparelho e por isso é fácil de esquecermos até mesmo que eles existem. Mas o acúmulo de poeira e outros resíduos fazem com que eles trabalhem com menos eficácia.

É muito fácil tirar os filtros dos ares-condicionados e se eles estiverem cheios de poeira éb om levá-lo até a área de serviço e limpá-lo. Alguns filtros podem ir até mesmo nas lava-louças, mas é sempre bom verificar se esse é o caso do seu. Depois da limpeza você notará a diferença. E outro truque também é, depois de limpar o filtro, borrifar um purificador de ar na saída do ar para que um cheiro bom se espalhe pelo cômodo.

5 - Elástico na alça

Quando temos sabão em recipientes que temos que apertar para ele sair, normalmente, em uma apertada acaba saindo muito mais do que precisamos. A maioria desses dispensadores é feito para despejar mais sabão.

Mas existe um truque simples para resolver esse problema. Basta enrolar um elástico ao redor da alça do dispensador. Isso vai evitar o desperdício, e a quantidade de sabão que sairá será a certa para que você consiga lavar as mãos.

6 - Cortinas ao invés de persianas

Se você tem algum animal de estimação, principalmente gatos, já percebeu que as persianas são um grande atrativo para os animais e para desastres. Além delas serem facilmente destruídas pelos animais.

Os animais gostam de olhar pela janela e eles continuarão fazendo isso mesmo se uma persiana estiver em seu caminho. Mas para evitar frustrações tanto para os animais quanto para você, que vai ver sua persiana toda destruída, o melhor a se fazer é trocar as persianas por cortinas.

7 - Entradas para animais

Uma das coisas que todo dono de gato pode falar é o quanto os animais batem suas patas ou arranham as portas de cômodos que querem entrar. Quando você precisa de privacidade ou quer dormir seu bichinho ainda precisa da liberdade de ir e vir quando quiser.

Então para que isso não seja um problema o truque é colocar passagem para gatos nas portas onde o fluxo do animal é maior. Geralmente elas eram colocadas apenas nas portas da frente das casas. Mas colocá-las nas de dentro também facilita muito a vida dos donos.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest