Curiosidades

7 casos de luzes misteriosas que mais intrigaram a ciência

0

Fenômenos naturais e sobrenaturais acontecem na Terra a todo momento. Às vezes, até mais do que gostaríamos. Eles ocorrem das mais diversas formas e situações. Algumas vezes envolvem vida extraterrestre, noutras aparições fantasmas e às vezes se resumem a um terremoto, em casos naturais. Enfim, são muitos os fenômenos possíveis e alguns deles incluem luzes misteriosas.

Você não leu errado. Há inúmeros casos relacionados a fenômenos luminescentes que ocorrem em todo o mundo. Algumas pessoas até tentam inventar explicações científicas para tais coisas, mas nem sempre isso funciona.

Confira agora alguns casos de luzes misteriosas.

1 – Sprites, Jets e Elves

Esses nomes difíceis estão relacionados a um fenômeno natural. São relâmpagos que ocorrem na parte superior da atmosfera e costumam ser capturados apenas em casos de tempestades.

2 – Luzes fantasmas de Marfa

Como o próprio nome já diz, esse fenômeno é visto frequentemente pelos moradores de Marfa, no Texas. A situação já é tão frequente que a vizinhança nem se assusta mais. Os céticos acreditam que as luzes são apenas os faróis dos carros que passam pela estrada. Já a outra justificativa, mais científica, é de que isso se deve a flutuação da temperatura. Como a cidade está a 1.429 metros acima do nível do mar, acredita-se que o ar quente e frio refratam a luz das fontes.

3 – Luz fantasma de Hornet

Esta bola de luz que varia de tamanho, mas não de cor, geralmente é de tonalidade laranja. Os céticos resumem tudo aos faróis dos carros ou a vazamentos de gás. Mas nenhuma explicação de fato foi confirmada. Há também lendas que explicam sua origem. Uma delas fala de alguém que está com sua lanterna em busca de algo que perdeu.

4 – Luz solar verde

Este é um outro fenômeno natural e envolve o pôr e o nascer do sol. É possível avistar o fenômeno se você estiver vendo o sol sob a água, de preferência em um local não poluído.

5 – Navio fantasma

Este daqui é um fenômeno sem explicação e um tanto bizarro. A principal lenda que explica esse fenômeno luminoso diz que é um navio pirata que foi destruído, depois do sequestro de duas meninas americanas. A ciência explica que são gases naturais sob as ondas, mas os moradores afirmam que tudo começou após o naufrágio. Quando tentaram navegar até o fenômeno, perceberam que a distância se mantinha, independente do caminho percorrido.

6 – Sundog

Este é um fenômeno natural que ocorre por conta da parélia, que trata-se de um reflexo do sol, que é ocasionado pelos cristais de gelo na atmosfera.

7 – Arco-íris lunares

Um outro fenômeno natural que acontece quando há partículas de água no ar e uma lua em seu ápice noturno. Basta isso para que se forme um arco-íris lunar, talvez por isso, eles são comumente flagrados perto de cachoeiras. Principalmente durante a lua cheia.

7 menores versões de coisas que você conhece

Matéria anterior

Esse cachorro procurou seu dono por três anos até que finalmente aconteceu [Vídeo]

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.