• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares incríveis para conhecer quando for à Kyoto

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      15/05/19 às 19h29

O mundo é cheio de lugares lindos e ricos em cultura, mudanças climáticas, tradições e pessoas. Falando assim, parece que estamos nos referindo ao Brasil, não é mesmo? Não necessariamente. Existem vários lugares assim nos mais diversos países e, falando em cultura, não podemos deixar de pontuar países europeus, os da América do Norte e, é claro, da Ásia. Países asiáticos chamam atenção por suas tradições um tanto absurdas aos nossos olhos, sua arquitetura marcante e clima intenso. Kyoto é um bom exemplo disso tudo. A cidade, localizada no Japão, fica necessariamente na província homônima no centro sul do país. Esse é um grande ponto turístico de todo o continente.

Kyoto foi fundada no século I e serviu como capital do Japão Imperial, mas em 1868, foi substituída por Tóquio. A população, segundo a última pesquisa, se aproxima de 1,5 milhão. Kyoto forma, junto com Osaka e Kobe, uma região metropolitana chamada Keihanshin, com um total de 18,6 milhões de habitantes. Ir ao Japão e não passar por Kyoto é algo quase impossível, pois é lá que podemos conhecer muito da cultura japonesa.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Kyoto. Se já conhece o lugar e gostaria de listar mais algum, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Lugares para se conhecer em Kyoto

1 - Santuário de Fushimi Inari-Taisha

O santuário é conhecido por um longo caminho ladeado por cinco mil toriis na cor laranja. Todos eles estão enfileirados ao longo de uma colina. Visitar à cidade e não conhecer esse lugar é quase um pecado. Não deixe de dar uma conferida quando passar por lá.

2 - Templo Kiyomizu-dera

Ele talvez seja o templo mais famoso de Kyoto. Kiyomizu-dera está localizado no alto de uma montanha, onde os turistas podem ter uma ótima vista de toda a cidade.

3 - Bambuzal de Arashiyama

Para quem gosta de contato com a natureza, esse é o lugar perfeito. A bela floresta de bambus fica no distrito de Arashiyama. A plantação forma incríveis túneis verdes. O passeio por lá é bastante agradável e garante lindas fotos para ficar registrada a visita.

4 - Templo Eikan-do

Esse templo foi construído como um santuário budista. Ele destaca-se por seu lindos jardins. A visita por lá é melhor no outono, visto que ele fica ainda mais bonito. Nessa estação, as folhas ganham uma coloração avermelhada de tirar o fôlego.

5 - Rua Tetsugaku-no-michi

Essa, que é uma das ruas mais conhecidas da cidade, é ladeada por um vasto canal e por cerejeiras. Essas possuem galhos que formam uma espécie de teto florido para os pedestres. O ideal é visitar o lugar durante a primavera.

6 - Templo Kinkaki-ji

Esse também é chamado de Pavilhão de Ouro. O templo torna-se incrível por ser revestido de ouro puro. Em seu entorno, há ainda belos jardins e um lindo lago.

7 - Parque Maruyama

O Parque Maruyama é o mais antigo de toda a cidade. Ele é repleto de jardins, restaurantes, pomares e bons lugares para relaxar. O que chama a atenção do lugar é a quantidade de cerejeiras. O ponto central do parque é uma grande e antiga cerejeira com galhos pendentes.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens The National
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+