• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 mulheres pré-históricas mais intrigantes

POR Lucas Curado    EM História      14/03/18 às 18h00

A história da humanidade vai muito além do que nós conhecemos. Demoramos milhares de anos para nos tornarmos a espécie dominante. Também demoramos bastante tempo para evoluir até a forma que possuímos hoje. Cerca de quatro milhões de anos atrás nós tivemos um ancestral comum que precedeu todas as outras espécies de hominídeos. Antes das primeiras comunidades surgirem, nós passamos por diversos processos físicos e sociais.

Milênios mais tarde, nós, Homo Sapiens, competimos com outras espécies como por exemplo os Hominídeos de Demisova e os Neandertais. Não só isso, como também tivemos contatos mais íntimos com eles. Nós ainda carregamos diversos traços de nossos antepassados em nosso DNA, mas muita coisa mudou desde então.

Hoje nós vamos falar das primeiras mulheres da humanidade. Vamos retratar como elas mudaram a forma que vemos o mundo. Não somente isso, como também vamos dar uma olhada para trás e redescobrir nosso passado "selvagem" e nossas antigas formas e comportamentos. Descubra hoje 7 das mais intrigantes mulheres pré-históricas.

1 - Ardi

Ardi é uma Ardipithecus Ramidus e é considerada o mais antigo hominídeo já encontrado. Ela teria vivido na Etiópia a cerca de 4.4 milhões de anos atrás. Sua dieta teria consistido de plantas, frutas e pequenos mamíferos. Por mais que Ardi seja considerada uma das mais antigas ancestrais, ela não é considerada "humana". Tanto os primeiro chimpanzés quanto Ardi evoluíram separadamente, porém, teoricamente, de um ancestral comum.

2 - Lucy

"Lucy in the Sky with Diamonds" estava tocando bem na hora que Lucy recebeu seu nome. Ela foi um hominídeo descoberto na Etiópia em 1974 e, nessa época, foi considerada o esqueleto mais antigo da humanidade, com cerca de 3.2 milhões de anos.

3 - Mulher X

A mulher X é um fóssil de 40.000 mil anos que fez os cientistas acreditarem que nessa época existia uma terceira espécie de humanóide. O DNA dela foi comparado com o DNA de Neandertais e de humanos modernos, contudo, se mostrou diferente de tudo isso. Sua espécie foi batizada de Hominídeo de Denisova. Não se sabe exatamente o quanto essas espécie tiveram contato com outros hominídeos.

4 - O hobbit

Datando de 18.000 mil anos, um pequeno humanóide com o cérebro minúsculo foi encontrado. Nessa época, nossa espécie já estava "colonizando" o mundo e que nós já havíamos "sobrepujado" outras espécies. A fêmea que foi achada foi batizada de Hobbit por sua similaridade com nós e por sua estatura. Isso aconteceu em 2003 e ela passou a ser conhecida como Homo Floresiensis.

5 - Mulher de Minnesota

Uma mulher de 8.000 mil anos foi achada em uma estrada de Minnesota, Estados Unidos. Em sua ossada foi localizado um talismã feito de conchas e uma adaga feita de chifres de alce. Aparentemente a muitos anos atrás havia um lago naquele local . Acredita-se que ela se afogou ali, já que não foi enterrada por sua família ou tribo. Em 1999 ela teve sua ossada enterrada novamente.

6 - Mãe

Uma ossada de 7.700 mil anos foi achada na Sibéria. Ela pertencia a uma mulher que havia morrido em seu processo de parto. A ossada estava 100% completa e ainda por cima havia mais três ossos de crianças. Duas dessas crianças estavam ainda dentro da barriga da mãe e provavelmente haviam morrido devido a terceira criança, que ficou presa com as perninhas para fora do corpo da mulher.

7 - Mulher de Penon

Quando a Mulher de Penon foi encontrada no México em 1959, acreditava-se que ela não era "tão antiga" assim. Muitos cientistas pensavam que ela não teria mais que 5.000 mil anos de idade. Contudo, em 2002, após uma re-analise, descobriu-se que ela possui 13.000 anos de idade. Ninguém sabe direito o motivo de sua morte, já que essa parecia estar em boa forma e bem alimentada.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+