• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 regras insanas das escolas japonesas

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      30/08/18 às 13h55

Um movimento de alunos japoneses começou a surgir na internet, gerando diversas discussões a respeito das regras escolares impostas a eles, depois que uma aluna do ensino médio foi forçada a pintar seu cabelo de preto. O cabelo natural da menina era castanho, e aparentemente a escola não permitia a coloração.

Usando a hashtag #????????? (#NãoPrecisamosDessasRegras, em tradução livre), os japoneses foram ao Twitter protestar sobre as tais regras um tanto quanto rigorosas demais. É importante lembrar que a realidade do país muito se distingue com o que estamos acostumados nas escolas brasileiras ou no restante do mundo. Abaixo você pode conferir algumas delas, que os próprios alunos esporam nas redes sociais.

1 - Inspeção

As roupas íntimas das alunas devem ser brancas. Elas são reunidas em uma sala separada onde suas blusas são abertas e suas saias são viradas por suas professoras.

2 - O cachecol

Enrolar um cachecol no pescoço, mesmo em dias frios ou motivado por uma dor de garganta, por exemplo, é proibido. Enquanto enrolar uma toalha é tranquilo.

3 - O calor

Durante o verão, mesmo que o dia esteja muito quente, não é permitido que os alunos usem leques para se refrescar, ou suas próprias roupas, ou até mesmo suas mãos.

4 - Capacete

Os capacetes fornecidos pelas escolas para que os alunos possam usar suas bicicletas com segurança não são substituíveis. Caso aconteça algum imprevisto e eles se quebrem, o aluno deve permanecer com ele, mesmo danificado, até o fim das atividades escolares. Isso seria, aparentemente, para inspirar os alunos a conservarem suas coisas.

5 - Natação

As meninas são obrigadas a utilizar absorventes internos durante a menstruação nos dias de aulas de natação. Se a menina não quiser participar das aulas, ela terá de fazer aulas complementares durante as férias e nadar 500m.

6 - Meias

As meias usadas pelos alunos para ir a escola podem ser brancas ou o mais próximo do tom de sua pele. No entanto, meias pretas não são permitidas, aparentemente sem nenhuma razão em particular.

7 - A jornada

Independentemente do quão longe seja sua casa ou quão pesada seja sua mochila, os alunos devem ir para a escola a pé. Mesmo que isso leve 40 minutos, ou mais, de caminhada.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Obs: Apesar de serem bastante perturbadoras, as informações foram extraídas do twitter de alunos japoneses que afirmam ser uma realidade no país, contudo, não há confirmação se de fato essas normas se aplicam a todas as escolas.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+