Entretenimento

7 situações que só quem gosta mais de animais do que de crianças poderia entender

0

Há algumas décadas atrás, a pressão social para que casais tivessem filhos era tremenda. Nas dinastias, mulheres incapazes de conceber uma criança, eram consideradas amaldiçoadas e muitas vezes eram até mesmo substituídas.

Atualmente as coisas mudaram, e pela primeira vez, a maternidade ou a paternidade passou a ser na maioria dos casos uma ação e experiência voluntária.

E é exatamente ai que os bichinhos de estimação entram, visto que são eles que muitas vezes substituem e ocupam um papel na vida de uma pessoa ou casal, que simplesmente optou por não ter filhos

Se você também é uma pessoa assim, irá entender completamente todas essas situações! Confira.

1- “Quando perguntam se você não pretende ter filhos, e você pensa: Não entendi…”

“Como assim se eu pretendo ter filhos, amore?”. Olha ao seu redor, meus filhos estão por todos os lados!”. Bom, se você também é muito mais chegado nos animaizinhos do que em crianças, tudo bem!

Afinal, ninguém é obrigado a ter o sonho de efetivamente ser mãe ou pai. Por outro lado, isso não necessariamente significa que você não quer cuidar,dar amor e receber carinho de alguém, e é exatamente aí que entra os nossos amados bichinhos.

https://www.youtube.com/watch?v=xS8yA1om590

2- Você realmente sente que esse sentimento é recíproco

Você é mais chegado a gatos? Pássaros? Tartarugas? Ou até mesmo em peixes? Bom, não importa! E importa menos ainda o que as demais pessoas pensam ou dizem. Afinal, você sabe que o seu gatinho não é indiferente com você, só você sabe o quanto o seu peixinho é inteligente e o quanto uma tartaruga por exemplo pode ser carinhosa.

Não se trata portanto, de uma relação de possessão ou muito menos de incapacidade de amar!

3- Você não pode chegar na casa de um amigo que tem cachorro que já fica assim:

Se você também se identificou com o título dessa matéria, a gente já sabe que você é desses, que ao chegar na casa de alguém que tem animais, cumprimenta sempre o cachorro antes do dono!

Aliás, se dependesse de você, essa seria a posição ideal para ficar durante toda a longa visita à casa de alguém!

4- Você não tem nada contra crianças, mas se diverte muito mais brincando com animais

Eles não vão te julgar, fazer exigências, gritar ou absolutamente nada que tendemos a fazer quando ainda somos crianças levadas.  Os bichinhos também são bem inteligentes, e até podem brincar como crianças. Além disso, você não pode controlar, você ama estar no meio deles!

5- Você reage de um modo diferente ao escutar um choro de criança e o chorinho de um animal

Um choro de criança, sempre deve ser levado muito a sério pelos pais e também por quem está a par da situação. Isso porque crianças recém nascidas por exemplo, só conseguem expressar as suas necessidades, exclusivamente através do choro. Por isso um mal estar, fome, sono ou até mesmo necessidade de ir ao banheiro, pode resultar em um belo de um choro.

A grande questão, é que nós sabemos, que ninguém precisa ter o sonho de conceber uma criança, e muitas vezes escutar o choro de “pura manha” dos filhos dos outros, pode ser algo um pouco aflitivo, principalmente para quem não leva muito jeito para a maternidade/paternidade .

6- Você se apavora, quando alguém te pede para cuidar de uma criança “um pouquinho”

Nessas horas te bate um verdadeiro desespero! Afinal, você não sabe o que fazer, não sabe como segurar, não sabe o que pode ou não comer, e juntos com todas essas dúvidas uma série de nervosismo e ansiedade pode tomar conta de você.

Ou seja, você claramente é aquela pessoa que não recusa ajudar, mas torce muito para nunca precisarem de um tipo de favor como este seu.

7- Você realmente não compreende aquelas visitas que te pedem para trancar os animais, sendo que eles moram ali e aquela pessoa nem para visita serve

“- Amor, mas a casa é deles! Eles vivem aqui desde que nasceram, caminham sobre esse sofá todos os dias, dormem nesse tapete todas as tardes. Eles não irão ficar trancados e ponto miau ”

E então queridos leitores, você também já passou por todas essas situações? Adicionaria alguma outra a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

O que está acontecendo no Espirito Santo? Por que essa onda de violência?

Artigo anterior

11 doenças mentais retratadas como monstros

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido