• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 teorias que acreditam que anjos na verdade são alienígenas

POR Toni Nascimento    EM Creepypasta      09/10/18 às 15h10

Os anjos estão presentes em várias religiões espalhadas pelo mundo. Tamanha presença, torna-os objeto de estudo em diversas culturas. Se curiosidade e atenção já não fossem suficiente, eles também são sinônimos de admiração. Para notar, basta olhar para a cultura pop. São inúmeros os quadros e esculturas que retratam esses seres angelicais. Além disso, séries e filmes (assista A Felicidade não se Compra) não se cansam de explorar essas figuras que são fato para alguns, e mito para outros. A bíblia afirma que esses seres são iluminados e poderosos, responsáveis por executar missões confiadas por Deus.

Como tudo que envolve crenças, causa divergência em opiniões. Se alguns acreditam fielmente e cegamente na existência desses seres, os mais céticos observam e analisam com olhar de descrença. Porém, você já pensou que esses livros antigos (livros bíblicos) podem ser baseados em coisas sólidas? Pois se antigamente o conhecimento universal era limitado, podemos colocar os relatos angelicais sob a óptica da experiência e conhecimento científico que temos hoje em dia. Talvez se fizermos essa experiência, o resultado será surpreendente.

E se os anjos realmente forem uma forma de vida orgânica que ainda está longe da nossa compreensão? Listamos 7 teorias que acreditam que os anjos na verdade são alienígenas.

1 - A realidade angelical está fora do mundo visível

A bíblia afirma que existem três zonas diferentes: a nossa atmosfera, o céu e o espaço, onde fica a morada de Deus. O livro cristão também afirma que os anjos ficam diante de Deus, então, eles estão na terceira zona. Se essas zonas realmente existem, segundo a crença, a nossa não tem acesso as outras duas, mas, as outras duas têm acesso a nossa. Existe alguma possibilidade de que isso aconteça, segundo a perspectiva científica?

A ciência formulou a teoria das cordas. Segunda ela, existem várias bolhas cósmicas (universos paralelos) que coabitam dentro de um espaço maior. Cada uma dessa bolhas, possuem suas próprias leis da física, desafiando a realidade a qual temos acesso e conhecimento. O próprio físico Stephen Hawking afirmou a possibilidade da existência de universos coexistentes. Então existiria sim a possibilidade de uma dessas bolhas ser a morada angelical, cuja natureza física e sistemas são desconhecidos para a raça humana. Se isso realmente for verdade, não existe como sabermos ou provarmos.

2 - Anjos se movimentam mais rápido que a luz

Se partimos do principio do tópico anterior e as nossas regras da física não se aplicarem aos anjos, eles podem muito bem ter uma medida de velocidade diferente da nossa. Vamos usar como exemplo o livro de Daniel, da Bíblia, aonde Deus manda um anjo imediatamente para o local aonde Daniel está. Ele desafiou as leis da física ao sair de um universo e ir para outro em segundos. Isso pode acontecer devido ao fato dos anjos terem uma velocidade própria, muito mais rápida que a velocidade da luz.

Há algum tempo, a ciência estuda os táquions, partículas teóricas que na realidade se movimentam mais rápido do que a luz. Se essa partícula é realmente mais rápida que o som, ela é imperceptível pelos humanos. Então os anjos podem estar se movimentando ao seu redor neste instante, e você não está nem percebendo.

3 - Anjos entram em contato com humanos só quando necessário

No capítulo 19 do livro de Gênesis, da Bíblia, dois anjos destroem Sodoma e Gomorra com uma chuva de fogo. Há pouco tempo atrás, alguns cientistas da Inglaterra, descobriram (através de simulações feitas em computador) que possivelmente uma chuva de meteorito varreu a região que hoje conhecemos como Oriente Médio, que hoje, supõe-se que era a antiga Sodoma e Gomorra. Existem vários outros exemplos na bíblia que mostram os anjos interagindo com a raça humana a mando de Deus, que observados em outras perspectivas, podemos ver reais vestígios históricos. Isso mostra que os anjos podem sim entrar em contato com humanos, porém, só quando foi necessário.

4 - Eles existem bem antes de nós

Você já ouviu falar da hipótese do zoológico? Ela afirma que existe a possibilidade de não termos entrado em contato com uma civilização alienígena até o momento porque alguma delas pode estar nos observando em segredo, vendo-nos evoluir.

No livro de Jó, Deus falou para Jó que os anjos vibraram e celebraram com alegria quando nós fomos criados. Em primeiro lugar, isso mostra que eles são diferentes de nós. Em segundo, que eles são bem mais velhos que a gente. Em terceiro, que eles nos conhecem muito bem, uma vez que estão nos acompanhando e observando a muito tempo.

5 - Eles são divididos dentro de sua própria espécie

A bíblia relata pelo menos quatro diferentes tipos de anjos. Os serafins são os anjos mais próximos de Deus, com suas seis asas e aparência iluminada como fogo vivo. Os querubins são os protetores da morada de Deus, grandes e com beleza única. Os mensageiros angelicais são a grande parte da população dos anjos, e são responsáveis pela maiorias das tarefas universais, como levar mensagens ou proteger e destruir pessoas. O mais alto nível dos anjos são os arcanjos, que como o nome já diz, são chefes que, em cada camada comandam, os outros anjos.

Isso nos mostra que eles são divididos em grupos, de acordo com suas aparências e posições. Isso é muito semelhante a nossa organização, como os sexos, genéticas e a posição social.  Essas são características de qualquer espécie ou grupo existente, pavimentando mais a possibilidade deles serem uma espécie extraterrestre.

6 - Forma de comunicação própria

Quando os anjos entram em contato com os humanos, eles usam a nossa linguagem. Porém, ao que tudo indica, eles possuem uma forma de comunicação própria. A bíblia dá indícios dessa comunicação própria deles. No livro de Isaías, Deus afirma que os modos e pensamentos dos anjos são superiores aos dos humanos. Já na primeira carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo fez uma distinção entre a "língua dos homens" e a "língua dos anjos". Isso denota que os anjos têm uma linguagem que não não pertence à natureza humana. E essa linguagem está além da capacidade de compreensão do homem.

7 - Eles nos protegem em segredo

Na física estuda-se a energia escura, que é uma força misteriosa que está acelerando e expandindo o universo. Porém, estudos mostram que essa força aumenta e diminui sem uma regra clara, desafiando nosso conhecimento e nossas leis da física. No livro de Jó, Deus pergunta ao seu servo: "Você será capaz de unir as estrelas brilhantes?" Pelo contexto, o Criador afirma que Ele é aquele que mantém a ordem do universo, que possui a força de modificá-lo conforme necessário. Na bíblia também descobrimos que os anjos podem manipular e modificar elemento quando necessário.

Isso mostra que os anjos poderiam ser essa força misteriosa detectada pelos cientistas. Talvez os anjos estejam lá fora, controlando o universo e nos protegendo em segredo.

O que você acha sobre essa possibilidade? Acredita em anjos? Acha que eles podem ser, de alguma forma, extraterrestres? Comenta a sua opinião aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que sabe que a cada vez que um sino toca, algum anjo ganha suas asas, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   LV  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+