Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 truques escondidos dentro da Internet

0

O universo da internet é tão vasto quanto surpreendente! Os principais sites, nem sempre apresentam tudo o que simplesmente achamos conhecer. Ou vai me dizer que você conhece e entende o seu Facebook de trás para frente? (Aliás, se ligue nessa pergunta anterior, que ela é um spoiler para um dos itens dessa lista)

Enfim, sem muitas delongas, hoje iremos mostrar pra vocês, alguns recursos secretos, truques, segredos, easter eggs, mutretas e maracutaias, de alguns dos sites mais famosos e populares do mundo, e que com certeza podem ser pertinentes à rotina de vocês.

Confira conosco logo abaixo esse apanhado de informações, divirta-se e surpreenda os seus amigos sendo o primeiro a contar pra eles:

1- Vivendo a ficção na realidade

o-LOTR-570

No Google Street View, você pode realizar várias empreitadas um tanto quanto divertidas, envolvendo até mesmo, coisas da ficção. Por exemplo, próximo à saída das Estação chamada Earls Court do metrô londrino, existe uma cabine azul, chamada Tardis. Trata-se de uma máquina do tempo da série Doctor Who. Vá na função “Como Chegar” no Google Maps e obtenha as diretrizes para sair do Condado e chegar à terra de Mordor, isso irá satisfazer bastante o seu lado como fã de “O Senhor dos Anéis“.

2- Código secreto de muitos lugares

458840_konamicodeINjpg

O comando: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, b e a, são a base para várias funções e diversões secretas em vários sites. Entre eles o da Vogue, GQ, Buzzfeed, entre outros. Experimente-os e conte para nós se deu certo o uso desse código.

Trata-se de um código chave da Konami, que acabou sendo difundido e popularizado como uma matriz de easter eggs.

3- Códigos Fonte

download

Sites como o da Nestlé, gigante empresa alimentícia, se você em algum dos sites dos produtos da empresa, como o do Kitkat, por exemplo, você ao clicar com o botão direito em “visualizar código fonte”, vai ver uma série de logos antigas da empresa e dos produtos. Além de ver os códigos no formato da empresa.

4- Se divertindo no Youtube

maxresdefault (2)

É nessas horas que você se lembra que o Youtube faz parte do Google, quando se depara com as funções ocultas presentes no serviço de streaming de vídeo e acervo de produções audiovisuais, mais famoso do mundo. Chegue no “tubão” e digite “Do the Harlem Shake” e depois “doge meme“. O truque da cobrinha, que era bastante popular, aparentemente não funciona mais, mas você pode digitar 1980 fora do vídeo e usar o seu teclado numérico e jogar um baita joguinho de mísseis.

5- Faça seu Facebook ficar de ponta cabeça

facebook-logo-upside-down

A rede social de Mark Zucerberg também tem seus clique em “Configurações” e mude o idioma para “English (Upside Down), e feito, seu Facebook ficará literalmente de pernas para o ar.  Dentro do próprio Facebook, existe a opção “English (Pirate), onde o botão de “Curtir”, muda para “Arr!”, inspirado nos marinheiros corruptíveis dos sete mares.

6- Dê o nó no seu chefe

31328_boss-look-busy-new

Esse é o “easter egg” mais preciso, quando você necessitar arranjar uma desculpa para se livrar da enrascada de ficar mexendo nas suas redes sociais e seu chefe simplesmente brotar próximo ao seu PC. O macete consiste em acessar o site Skybet, um endereço de apostas esportivas, que no pequeno botão de compartilhar no Facebook na parte de cima da direita da tela, transforma a tela em várias planilhas.

7- Descobrindo melhor o Google

Atari Breakout01

Entre no site, que é o maior gigante de buscas da Internet, e digite: “do a barrel roll” e depois “askew” e veja o que acontece com a tela na página. Depois de se divertir assim, vá no Google Images e busque por “Atari Breakout” brinque o suficiente e depois busque por “Zerg Rush”.

Conhecia todos esses “easter eggs” da rede mundial de computadores citados na matéria? Quais os mais incríveis que vocês conhecem?

As fotos íntimas que Hitler quis esconder vazaram na internet

Artigo anterior

5 mensagens escondidas em letras de músicas famosas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido