icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 versões alternativas de sites e apps (que protegem a sua privacidade)

POR Erik Ely EM Ciência e Tecnologia 24/06/20 às 15h10

capa do post 7 versões alternativas de sites e apps (que protegem a sua privacidade)

Ainda falta muito para o século XXI chegar ao fim, mas parece que já podemos apontar uma das principais questões que definem o nosso tempo: a privacidade. Dessa forma, estamos a todo o tempo conectados, seja no celular ou em outros dispositivos, é difícil não estarmos olhando para uma tela. Dito isso, cada vez mais, aplicativos são denunciados por roubos de dados ou invasões a privacidade do usuário. Por isso, para evitar esse tipo de questão, separamos 7 versões alternativas de sites e apps (que protegem a sua privacidade).

Com a privacidade e segurança sendo preocupações tão importantes na nossa sociedade, esses são alguns serviços que podem dar ao consumidor mais tranquilidade na hora de usar a internet. Desse modo, esses são excelentes serviços que acabam não ganhando tanta visibilidade como deveriam.

1 - Epic Privacy Browser (alternativa ao Safari, Google Chrome e Firefox)

Atualmente, os principais navegadores do mercado, Safari, Google Chrome e Firefox não são as alternativas mais seguras para armazenamento de dados e buscas. Por isso, uma boa alternativa é o "Epic Privacy Browser", que faz quase tudo que os outros navegadores fazem e ainda bloqueia anúncios, rastreamento e transferência de dados IP.

2 - Signal (alternativa do WhatsApp)

Mesmo sendo conhecidos por seu sistema de criptografia, o WhatsApp ainda deixa muito a desejar. Por isso, se você estiver em busca de segurança de dados, a melhor alternativa é o "Signal". Assim, o aplicativo usa os mesmos recursos que o WhatsApp e o Facebook Messenger. Porém, por conta da segurança de dados, se tornou popular entre jornalistas e manifestantes, por exemplo.

3 - ProtonMail (alternativa do Gmail)

Basicamente, o "ProtonMail" funciona como qualquer outro serviço de e-mail gratuito. No entanto, ele usa criptografia de ponta a ponta e afirma que ninguém pode acessar suas mensagens. Além disso, o serviço de e-mail também permite que mensagens possuam data de validade ou senha para acesso. Contudo, para seu uso também há um limite de e-mails por usuário, mas esse limite pode ser aumentado com planos adicionais.

4 - Wickr (alternativa do Snapchat)

Em muitos sites, você vai encontrar o "Wickr" como uma ótima alternativa para "traficantes" que precisam destruir mensagens comprometedoras. Dessa forma, a plataforma funciona como o Snapchat, mas de uma forma mais segura. Isso porque, quando as mensagens se autodestroem, ela supostamente não deixando nenhum resquício de dados ou informações.

5 - IDrive (alternativa de armazenamento na nuvem)

Você já deve saber que o Google vasculha seus arquivos e fotos da nuvem. Por isso, para deixar suas coisas em um lugar seguro, apresentamos o "IDrive". Em suma, a plataforma apresenta todos os recursos do Google Drive e outros serviços de nuvem. No entanto, isso vem com o preço, por ser mais seguro, o serviço também custa mais caro. Desse modo, ele oferece apenas 5 GB gratuitos antes de cobrar U$ 50 por 5 TB (plano anual).

6 - PixelFed (alternativa ao Instagram)

Sendo uma alternativa para o Instagram, o "PixelFed" foi desenvolvido por meio de código aberto. Contudo, a rede social oferece recursos quase que iguais ao do Instagram. Assim, sua vantagem está na segurança.

7 - Librem (alternativa para Android e iPhone)

Para não comprometer sua segurança, Barack Obama ficou conhecido por usar um celular Blackberry. Assim, segundo o ex-presidente dos Estados Unidos, ele usou o mesmo celular de 2010 até 2016. No entanto, com o avanço nas tecnologias, uma hora, Obama precisaria trocar de telefone. Por isso, caso o Obama ou outra pessoa esteja interessada em segurança para ligações e outros serviços, recomendamos o "Librem". Baseado em um sistema Linux, ele é considerado o celular mais seguro do mercado.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest