Hoje em dia temos senhas pra tudo, seja para as conta bancárias, redes sociais, para o nosso computador e e-mails. As vezes acabamos até nos embaraçando com tantas senhas, ficando confusos e fazendo uma bagunça com tantos números e letras. Bom, uma senha revelada para outras pessoas pode comprometer muitas coisas, e vocês estão cientes disso, certo?

O que acontece, caros leitores da Fatos Desconhecidos, é que um dos maiores conjuntos de dados únicos de e-mails descobertos deixou muita gente em estado de alerta. Especialistas em segurança encontraram uma lista de spam com 711 milhões de endereços de e-mails. O conjunto de dados foi descoberto por um especialista de Paris chamado Benkow, e segundo ele, os dados roubados estavam separados em duas categorias, uma com os e-mails e a outra contendo as senhas de todos esses e-mails.

Publicidade
continue a leitura

Mas como podemos descobrir se o nosso e-mail estava nessa lista? Se você tiver muito azar, seu e-mail vai estar no site teribeenpwned.com, onde você verificar se seu endereço está na lista. Tal site é administrado por um especialista em segurança da informática chamado Troy Hunt, que foi a primeira pessoa que teve acesso a tal lista depois de Benkow. Como está descrito no site, esse é o maior conjunto de dados que o especialista já teve e seu site, e isso é algo assustador.

Os dados foram recolhidos por uma máquina conhecida como "Onliner Spambot", que os especialistas apontaram que o endereço IP era da Holanda. Caso o seu e-mail esteja na lista, o site ficará assim:

Publicidade
continue a leitura

Caso seu e-mail ainda esteja seguro e fora da lista, o site ficará assim:

Publicidade
continue a leitura

E aí, preparados para conferir se o e-mail de vocês está nessa lista? Só podemos desejar boa sorte!

Publicado em: 02/09/17 11h42