Fatos Nerd

7 vilões de Dragon Ball que Goku nunca conseguiu derrotar

0

Ao longo de Dragon Ball, já testemunhamos Goku derrotando uma série de vilões poderosos. Todavia, o que muitos esquecem é que o histórico de um bom guerreiro não é feito apenas de vitórias e que são as derrotas que o preparam para um caminho de maior dedicação e honra. Dessa forma, como um bom protagonista, Goku tem algumas perdas e empates em sua lista de batalhas. Aliás, por vezes, Kakaroto teve de contar com a ajuda de outros Guerreiros Z para sair inteiro de uma luta. Então, pensando nisso, resolvemos listar alguns vilões de Dragon Ball que Goku não conseguiu derrotar apesar de tê-los enfrentado diretamente.

7 – Raditz (o irmão malvado de Goku)

Logo no início de Dragon Ball Z , vimos Goku se deparar com a verdade sobre sua herança Saiyajin. No entanto, essa revelação não foi nada sutil já que a mesma chegou acompanhada de Raditz, o irmão malvado de Kakaroto. Acontece que, durante um clássico confronto entre bem e mal, Goku foi incapaz de derrotar o membro da Força Freeza. Nem mesmo posteriormente, quando se juntou com Piccolo para lutar contra Raditz, Goku conseguiu uma vitória. No fim das contas, para conseguir se livrar do vilão, Goku teve de se sacrificar, literalmente. Assim Goku imobilizou Raditz enquanto Piccolo matou os dois com sua técnica de assinatura.

6 – Vegeta (o vingativo Príncipe Saiyajin)

Considerado o maior rival de Goku, Vegeta é mostrado sempre um passo atrás de Kakaroto quando se trata de poder bruto. Contudo, apesar disso, ele nunca chegou a ser oficialmente derrotado pelo adversário. Na Saga Saiyajin, Goku até chegou perto de finalizar o oponente, mas Vegeta conseguiu dar a volta por cima ao se tornar um Macaco Gigante. Assim, Goku foi derrotado pelo Príncipe Saiyajin em sua forma primata e os demais Guerreiros Z tiveram de intervir na batalha – por isso dizem que amigo é coisa pra se guardar. Eventualmente, Vegeta se tornou um aliado de Goku e, apesar de haver quem garanta que Kakaroto nunca usou seu poder máximo no nêmeses, ele também nunca o derrotou, propriamente falando.

5 – Capitão Ginyu (um adversário esperto o suficiente para derrotar Goku apesar de ser mais fraco)

Recoome, Burter e Jeice da Força Ginyu não foram páreo para Goku no Planeta Namek. Todavia, se tratando do chefão, a história foi totalmente diferente. Dizemos isso porque quando Capitão Ginyu desafiou Goku ficou claro logo no início que Goku tinha a vantagem e teria vencido se a luta continuasse no mesmo ritmo. No entanto, Ginyu, foi bastante perspicaz e, reconhecendo isso, mudou o rumo da batalha propositalmente se ferindo e usando seu poder especial para trocar de corpo com Goku. Assim, no corpo de Ginyu, a vitória ficou fora do alcance de Goku. Surpreendentemente, o dia foi salvo quando Vegeta enganou Ginyu, para que ele entrasse no corpo de um sapo.

4 – Androide 19 (e mais uma vez, Vegeta salvou o dia)

Goku ainda não contava com seu renome de guerreiro quando os Androides do Doutor Gero entraram em campo. Após serem alertados pelo Trunks do Futuro sobre a chegada de dois adversários Androides, os Guerreiros Z iniciaram uma onda de treinamento significativos. Todavia, apesar de terem se preparado com antecedência, quando o dia esperado finalmente chegou, os Andróides 19 e 20 derrotaram Yamcha e seguiram para Kakaroto. Em um confronto mano a mano contra o Androide 19, o Super Saiyajin parecia ser fisicamente superior, mas por causa de um vírus cardíaco, ele acabou enfraquecendo no calor da batalha. Como se isso não fosse suficiente, a capacidade do Androide 19 de absorver sua energia o drenou ainda mais, piorando a situação. Felizmente, antes que seu aliado pudesse ser morto, mais uma vez, Vegeta chegou salvando o dia e matando os dois Androides.

3 – Cell (é importante saber quando passar a bola)

Após Piccolo, Vegeta, Tien e Trunks do Futuro usarem toda sua energia contra Cell, a batalha mais esperada era o confronto entre o vilão e Goku. Contudo, esse confronto não teve o resultado que os Guerreiros Z esperavam. No meio da luta entre Goku e Cell, Kakaroto encerrou abruptamente o confronto e admitiu a todos os presentes que não poderia vencer. Assim, Gohan foi escolhido para lutar em seu lugar, já que Goku entendeu que apenas seu filho tinha as capacidades físicas para assumir a forma Super Saiyajin 2 e vencer o vilão para sempre.

2 – Majin Buu (uma herança de Goku para Gotenks)

Apesar de ter derrotado Kid Buu no final de Dragon Ball Z, Goku não foi capaz de superar a primeira versão do vilão. Na luta contra Majin Buu, Goku alcançou o Super Saiyajin 3 e deu a Majin Buu sua luta mais difícil. Porém, por mais poderoso que ele tivesse se tornado, ele sabia que não tinha tempo suficiente sobrando na Terra. Acontece que Goku estava morto durante esta história, e teve apenas um breve período de tempo para retornar à Terra e salvar o dia. Além da corrida contra o tempo, as propriedades regenerativas de Majin Buu o impediram de sofrer quaisquer ferimentos graves, o que dificultou ainda mais o processo. Vendo que não poderia vencer, Kakaroto decidiu garantir que Goten e Trunks seriam capazes de ter sucesso onde ele e Vegeta falharam. E aí, quem lembra da dancinha da fusão de Gotenks?

1 – Frost (uma revanche pela qual esperamos)

Durante a saga Universo 6 de Dragon Ball Super, Goku foi escolhido para lutar contra Frost, uma figura astuciosa e nada confiável. No entanto, Frost escondia em seu corpo uma arma venenosa e ilegal que ele usou para tirar Goku do ringue. Assim, Karatoro nunca teve a chance de utilizar todo seu poder. Depois de ser forçado a usar a mesma tática contra Piccolo, Frost foi desclassificado, mas ainda foi autorizado a lutar contra Vegeta, que o derrotou com facilidade. Frost voltou como um lutador da equipe do Universo 6 no Torneio de Poder, e embora tenha lutado com alguns membros da equipe do Universo 7, ele não cruzou o caminho do Saiyajin novamente, ou seja, nunca vimos uma revanche.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Toei Animation.

5 mulheres que se apaixonaram por assassinos em série

Matéria anterior

Como o Superman se tornou arauto do Galactus

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar