• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que toda mulher precisa saber antes de ser mãe

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      04/04/18 às 13h59

Se tornar mãe nunca foi, e provavelmente nunca será, uma tarefa fácil. E, por mais que esse seja o sonho de muitas por aí, este não representa o todo e, muitos casais atuais, acabam optando por não terem filhos. Mas, nem sempre essa opção representa a realidade das mulheres. Já que, mesmo com o uso de contraceptivos, a garantia de sua eficiência não é 100%. E, quando isso acontece, é melhor estar bem preparado para evitar problemas.

Pais de primeira viagem costumam se dividir em duas grupos principais. Aqueles que se preocupam de mais, e aqueles que acabam sendo desleixados pela falta de conhecimento na área. E, mesmo sendo opostas, os dois precisam da mesma coisa para resolver os seus problemas. Eles precisam de informação. O que é ainda melhor quando adquirida antes da vinda do bebê. Afinal, desta forma eles terão mais tempo para processar as informações e se preparar para a chegada do novo membro. E, para que você não esteja despreparada quando esse momento chegar, reunimos algumas coisas importantes para se saber antecipadamente.

1 - Você terá que abandonar alguns hábitos durante a gravidez

Alguns hábitos como o consumo de bebidas alcoólicas ou o tabagismo devem ser evitados assim que se descobre uma gravidez, ou está pretendendo engravidar. Não abandonar esse comportamento pode resultar em consequências graves para o seu bebê, antes ou depois de seu nascimento. Além disso, um estudo mostrou que o excesso de cafeína pode aumentar as chances da mulher ter um aborto espontâneo. Por isso, melhor evitar a ingestão de café por um tempo.

2 - As suas roupas não irão servir depois de algum tempo

Todos sabem que durante a gravidez é normal que a mulher engorde. Afinal, tem um outro ser crescendo dentro dela e ele ocupa espaço. Mas, mesmo que isso faça parte do senso comum, muitas mulheres acabam se desesperando com o fato. Essa preocupação excessiva por algo inevitável pode acabar prejudicando a ela e ao bebê. Afinal, mudar a alimentação completamente, e sem o controle adequado, para evitar a barriga fará mal para ambos. Além disso, o estresse causado por essa preocupação também reflete em seu filho. Por isso, aceite o fato e comece a mudar o seu guarda-roupa para que ele se adeque a você.

3 - Todos vão querer dar palpite sobre como você deve criar o seu bebê

Se você acha que as pessoas já se entrometem demais em sua vida, espere só pela chegada do bebê. Quando uma criança está envolvida, mesmo que não sejam pais, as pessoas se sentem no direito de opinar. O problema é que essas dicas nem sempre são boas e podem acabar atrapalhando. E, apesar de quererem discutir a respeito da forma como você cria ou vai criar o seu filho, na verdade, a maioria não se dispõe a ajudar.

4 - Eles consomem muito dinheiro

Você, por mais que não tenha um filho, deve imaginar os gastos necessários para cuidar de um. Mas, acredite, todo o valor que você imaginar não passará nem perto da realidade. Todos os utensílios para cuidar de uma criança custam caro. E, mesmo ganhando uma quantia considerável, você provavelmente passará a gastar a maior parte dele com a criança. Por isso, é bom começar a guardar um pouco de dinheiro antes mesmo dele nascer, ou assim que você começar a desejar ter um.

5 - Marcas no corpo

Assim como o fato inquestionável de que você vai engordar durante a gravidez, é bom lembrar que ela também pode acabar te deixando marcas. Estrias, linhas verticais ou mesmo a cicatriz da cesariana podem ser um problema para muitas mulheres. Mas, caso deseje ter um filho, esse pode ser um preço a se pagar para isso. Porém, se você deseja evitar esses problemas, é melhor se preparar antes. Alguns cuidados podem minimizar o problema mas, para isso, é melhor planejar tudo antecipadamente.

6 - Acompanhamento médico

Para ter uma gravidez saudável, é bom manter um acompanhamento médico regular. Qualquer desleixe nesse assunto pode colocar em risco a sua própria vida e a do bebê. Alguns problemas durante a gestação podem ser evitados ou minimizados quando identificados com antecedência. Por isso, todo o cuidado é pouco durante esse período.

7 - Algumas coisas sobre a gravidez podem ser bem nojentas

Por mais que a maioria apresente a gravidez de forma completamente idealizada, nem tudo são rosas. Na verdade, grande parte das coisas que a mulher terá que enfrentar durante a gestação podem ser bem nojentas. E, é bom tentar não se iludir com os filmes, o parto não é aquela coisa maravilhosa e limpa que mostram nas telinhas.

8 - Procure ajuda com quem sabe

Toda a ajuda que você encontrar não será suficiente para te preparar completamente para o que virá. E, para que elas possam pelo menos se aproximar da realidade, é bom que a informação venha de diferentes fontes. Busque saber sobre a experiência de outras mulheres, principalmente as próximas a você. Converse com suas amigas e familiares que já são mães. A sua própria mãe é uma grande fonte de sabedoria no assunto. Ela vai poder te indicar os erros e acertos cometidos por ela enquanto cuidava de você.

Ou seja, como podemos ver, todo cuidado é pouco quando se trata de um bebê e de uma gestação. E você deve estar sempre atenta as novidades se pretende entrar para o grupo de mães. Mas e aí, concordam? Quais outras dicas dariam para uma futura mãe?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+