7 itens estranhos que nossos antepassados utilizavam

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      04/04/18 às 14h23

Entre o século 18 e 19 haviam diversas coisas e objetos que nós, em nosso tempo, acharíamos bem estranhos ou simplesmente "exóticos". Bom, para começo de conversa, a tecnologia não era tão avançada naquela época. É impossível estabelecer uma relação do que sabemos para o que as pessoas sabiam naquela época.

Um bom exemplo disso é o fato deles utilizarem cocaína como anestésico para dor de dente de crianças... Sim, eles faziam isso. Todavia, podemos dizer que muitas da "invenções" domésticas e cotidianas daquela época eram bem práticas. Ainda sim, não deixam de ser bastante curiosas.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns desses objetos um tanto quanto esquisitos. Devemos lembrar que de época para época, o ser humano se adapta de acordo com suas necessidades, cultura e estéticas. Isso nos leva a criar objetos e coisas que podem não se "encaixarem" em contextos de outros tempos. Conheça 7 itens estranhos que nossos antepassados utilizavam.

1 - Mictório Disfarçado

Acredite ou não, essa cadeira vitoriana de parecia luxuosa é na verdade uma "privada" disfarçada. Se por acaso você acordasse no meio da noite, com preguiça de ir no banheiro... Bastava levantar a tampa e fazer o número um ou número dois.

2 - Armadilha de moscas

Uma coisa sempre incomodou os seres humanos ao longo de milênios foram as moscas e mosquitos. Sim, aqueles bichinhos chatos que ou estão zumbindo no seu ouvido, pousando na sua comida ou tomando de seu sangue. A solução que mulheres da era vitoriana acharam foi construir um pequeno objeto cheio de furinhos para aprisionar esse insetos. Era colocado mel ou sangue nesse tubinhos e estes eram usados como um colar pela mulher.

3 - Ganchinho de botões

Esses ganchinhos eram algo super "hype" no século 19. Eles eram usados como uma forma de, não só facilitar o abotoamento de roupas, sapatos e outros vestuários, como também era um objeto atrativo de se ter.

4 - Xícaras para bigodes

Você acha que as pessoas naquela época também não sabiam ser práticas? Em um época onde um bigode bem feito e bem apresentável era "acessório" essencial para um cavalheiro... Objetos personalizados eram igualmente essenciais para estes, afinal, Não dava para tomar o chá da tarde sujando o bigode, não é?

5 - Carta de dança

Como saber se a dama estava aberta para um convite a uma dança? Simples, cartas de dança! A mulher amarrava isso a seu pulso, indicando se estava "disponível" para ser tirada para dançar.

6 - Plataformas"super" altas

Em Veneza esse tipo de calçado do século 19 foi bastante popular. Apesar do "look" um tanto quanto "exótico" para nós, esses sapatos eram bastante uteis quando se tratava de evitar lama, umidade e sujeira em geral.

7 -  Gaiolas de bebês

Na década de 20 e 30 aparentemente era uma tendência em Londres colocar bebês nessas pequenas gaiolas devido ao fato de não ter tantos espaços externos na cidade... Como quintais. Dessa forma, muitos prédios já vinham com essas "jaulinhas", que na verdade parecem um estrutura de ar condicionado, onde seu bebê poderia ser colocado.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Via   lifebuzz  
Imagens lifebuzz
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+