CuriosidadesEntretenimento

8 coisas que você nunca imaginou que acontecem na área 51

0

Área 51 é um dos nomes da base militar secreta dos Estados Unidos. Ela está localizada no deserto de Nevada, próximo ao Groom Lake, e é uma área tão secreta que o governo norte-americano só a reconheceu de fato em 2013. Em 1994 eles falavam sobre a existência da base, mas sem revelar de fato quais eram os objetivos dos projetos desenvolvidos lá.

A Área é a base mais conhecida e ao mesmo tempo mais secreta. Mas mesmo com tanto cuidado acerca das informações da Área, hoje tem-se informações de sobra sobre as atividades desenvolvidas lá.  Esses fatos tratam de curiosidades sobre as atividades e experimentos realizados lá. Das teorias de conspiração aos problemas com a vizinhança, conheça 8 inimagináveis sobre a área secreta mais conhecida dos Estados Unidos:

1- Só foi reconhecida recentemente

image-5-770x433

Apenas em 2013, o governo dos Estados Unidos reconheceu publicamente a existência da área 51. Antes disso, o governo manteve na esfera secreta todas as informações oficiais sobre seu trabalho. As declarações dadas, esclareciam que a área simplesmente não existia. Mas o governo sabia que os americanos e o mundo todo sempre souberam da existência de uma base secreta onde o exército realizava experimentos diversos.

2- Contato alienígena

image-4-770x578

Um engenheiro que trabalhou na Área 51 deu uma entrevista reveladora dois meses antes de sua morte. Ele contou que, durante o tempo em que trabalhou na área, eles tiveram contato com pelo menos duas formas alienígenas diferentes. Na entrevista, ele disse que a Área havia há anos desenvolvido uma nova tecnologia anti-gravidade, mas ele não deu detalhes sobre o projeto ou mostrou fotos dom aliens de verdade. Mas como ele morreu depois da entrevista, nunca saberemos a verdade.

3- Drones

image-6

Hoje os drones são populares porque espiões conseguiram capturar um deles quando estavam sendo testados pela Área 51. Os espiões realizaram testes de engenharia reversa e dessa forma compreenderam como eles foram construídos. Assim, um projeto que estava sendo desenvolvido apenas para fins militares, foi transformado em um novo produto, cheio de vantagens competitivas. Até porque não há muita concorrência no mercado de drones.

4- A vizinhança

image-770x546

Por mais que a Área 51 esteja situada no meio de um deserto, ela é cercada por algumas pequenas áreas residenciais. Uma dessas residências foi adiquirida por uma família que adquiriu os direitos para construção de uma mina terrestre, a poucas milhas da base. Os militares até tentaram intimidá-los para que deixassem o local, mas eles não saíram. Daí então, o governo ofereceu mais de 5 milhões pela terra, mas eles não aceitaram. Por fim, o governo desapropriou a terra para expandir a área 51 e eles não receberam 1 centavo sequer.

5- A viagem à Lua

image-7-620x640

Existem várias teorias conspiratórias sobre a chegada do homem à Lua. Uma delas, diz que a viagem não só foi uma farsa como a aterrissagem foi gravada em um espaço diferente de todos os estúdios de filmes e TV. Logo, a suspeita é de que só a área 51 poderia oferecer condições de gravarem a farsa. Mas o governo diz que, naquela época, a área não contava com aparatos para que tal gravação fosse feita.

6- A poeira

image-3-770x578

A Área 51 é o lugar ideal para o exército americano realizar os tipos de testes que realizam lá. Além de econômico, o lugar é amplo e afastado, no meio do deserto. Mas essas vantagens tem uma desvantagem: é muito empoeirado (claro). O problema com o pó, obrigou os soldados ao absurdo de terem que aspirar a pista de pouso para que a poeira não danificasse os circuitos das aeronaves.

7- Lidando com a imprensa

image-8-770x611

Uma vez, jornalistas de veículos famosos penetraram a Área 51 e começaram a registrar a rotina lá dentro. Apesar de os gerentes da Área obviamente terem conhecimento disso antes mesmo que conseguissem entrar, os comandantes os deixaram entrar e começarem os trabalhos. Depois eles capturaram os repórteres e os colocaram deitados com a cara na lama por horas.

8- Os crimes

image-9-770x553

Somente quem trabalhou na base sabe de fato as violências as quais foi submetido. Mas nada causou tanto prejuízo a quem atuou na Área quanto a exposição à energia nuclear, que mais tarde resultou em cânceres nessas pessoas. Para tratarem essas pessoas, os médicos precisavam de informações sobre causas e circunstâncias da exposição à energia nuclear, mas pela necessidade de manterem os assuntos da base em segredo, o governo obrigava todos a omitirem as informações.

O que mais você já ouviu falar sobre a super popular base “secreta” do exército norte-americano?

Quais são as 7 maravilhas do mundo antigo e as 7 do mundo moderno?

Matéria anterior

7 coisas naturais que fazem seu cabelo clarear naturalmente

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos