Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 coisas naturais que fazem seu cabelo clarear naturalmente

0

Como já foi dito na matéria sobre a compra e venda de cabelos humanos, o cabelo loiro é o mais caro porque além de raro ele é bastante procurado por uma grande parte do público feminino. Com essas informações, sabemos que muitas mulheres buscam os cabelos loiros e para isso tentam clarear os cabelos usando química. O que vocês não sabem é que existem meios de clarear seus cabelos, utilizando métodos naturais que não agridem tanto co cabelo como as químicas.

Para clarear o cabelo, sem usar todos os produtos que trazem malefícios para a saúde e o bem estar. Nessa lista você vai encontrar desde sal, chás e até mesmo alimentos que podem te ajudar a clarear os cabelos. Eles não ficarão totalmente claros mas trarão um efeito sutil e mais claro. Veja 7 cosas naturais que fazem seu cabelo clarear naturalmente:

1-Mel

mel

O mel pode clarear o cabelo por conta de ter um pouco peróxido de carbono, que é um componente responsável pelo clareamento. Você pode colocar mel no seu condicionador ou mesmo misturar mel com água para que você banhe seu cabelo nele. Mel também pode ser útil com o ingrediente do próximo item.

2-Vinagre de maçã

vinagre

Um quantidade x de vinagre de maça misturado com a mesma quantidade de água destilada pode clarear seu cabelo. Aplique no cabelo com algodão e aguarde 30 minutos durante alguns dias e terá um cabelo mais claro. Caso misture 2 xícaras de vinagre, 1 xícara de mel, 1 colher de azeite extra virgem e 1 colher de sopa de canela e misturar, você terá uma ótima mistura pra o clareamento. Aplique no cabelo e deixa por volta de 8 horas, de preferencia do dia para noite, protegido por uma touca. Enxágue pela manhã e terá um efeito bem claro por conta das outras especiarias.

3-Camomila

camomila

O chá de camomila pode te ajudar a clarear o cabelo. Faça o chá normal porém com diferencial, utilize 5 sacos em apenas uma xícara. Deixe esfriar e lave o cabelo com o chá e deixe descansar por 15 minutos. Enxágue e faça isso durante 2 a 5 vezes e terá um iluminação extra em seu cabelo.

4-Bicarbonato de sódio

bicabornto

Bicarbonato de sódio aplicado no cabelo pelo menos uma vez por semana além de clarear a longo prazo, você pode tirar impurezas do cabelo.

5-Vitamina C

vitamina cc

A Vitamina C não serve apena para curar gripe ou aumentar seu sistema imunológico. Além dela ser muito boa para a saúde, ela pode clarear seu cabelo de um jeito muito fácil. Coloque 7 a 9 comprimidos de Vitamina C no seu shampoo ou no seu condicionador e tenha uma cabelo mais claro e com a cor mais viva.

6-Sal

sal

O sal não clareia, mas dá um brilho ótimo para o cabelo. Coloque uma parte de sal para outras 5 partes de sal e coloque no cabelo e deixe descansar por 15 minutos. Enxágue e terá um cabelo com cores mais vivas.

7-Limão

limão

O limão é o meio mais comum e barato para clarear o cabelo. Ele, juntamente com o calor do sol, consegue penetrar nas áreas mais fundas do cabelo o clareando. Então caso for usar esse método, use em um dia que vá sair para a rua. Você ira utilizar isso em forma de spray, coloque um suco de um limão, um colher de óleo é só aplicar no cabelo. LEMBRE-SE, coloque epenas nos fios, caso caia na pele ou nos olhos podem causar queimaduras e manchas horríveis.

O que achou dessas dicas que podem mudar o modo que você clareia o cabelo? Vai utilizar algum deles? Conta pra gente nos comentários.

8 coisas que você nunca imaginou que acontecem na área 51

Matéria anterior

10 zonas do corpo das mulheres que os homens não conhecem

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Você pode gostar