Vocês já passaram pela situação de alguém ficar no seu pé, mesmo você deixando claro que não rola mais nada, e ela insiste mesmo assim? Se vocês não passara, com certeza um dia vocês passarão por essa situação pra lá de desagradável. Isso pode acontecer com um ex namorado(a), com apenas um ficante ou com uma pessoa que está super afim de você. Confira também a nossa matéria com as 8 dicas infalíveis para dar uma apimentada no seu relacionamento.

E aí, o que vocês costumam fazer quando isso acontece? Qual a melhor saída? Nós tentamos criar algumas dicas que podem ajudar vocês, algumas opções que podem ser úteis quando vocês passarem por isso. Confira também a nossa lista com as 5 dicas para você viajar de graça para qualquer lugar do Brasil. Então, caros amigos, confiram agora a nossa lista com as 8 dicas para se livrar da pessoa que não sai do seu pé:

1 - Evite ela no celular

Man In Bed At Home Texting On Mobile Phone

Não precisa bloquear a pessoa para sempre do WhatsApp, mas evitar ela por alguns dias apenas para ela sair do seu pé pode ser uma boa saída. Além do WhatsApp, você também pode evitar as ligações, inventando desculpas por não ter atendido o celular.

2 - Mude sua rotina

002

Publicidade
continue a leitura

Se você está evitando a pessoa no celular, no WhatsApp e mesmo assim ela te persegue, tente mudar a sua rotina, mude seus caminhos para casa, mude os seus horários, quem sabe você sumindo completamente da vida da pessoa ela não desiste de vez.

3 - Ignore ela nas mídias sociais

003

Assim como o WhatsApp, as mídias sociais também podem ser uma maneira da pessoa ficar no seu pé, e por que ignorá-la? Você pode bloquear a pessoa por alguns dias, até que ela se toque e caia na real de que você não está nenhum pouco afim de alguém no seu pé.

4 - Evite lugares onde a pessoa vai

004

Você pode mudar a sua rotina, e também pode evitar os lugares que a pessoa vai. Como por exemplo o lugar onde vocês se conheceram, a balada que vocês costumavam ir juntos e os lugares favoritos dela.

Publicidade
continue a leitura

5 - Evite seus amigos em comum

06

Você não precisa definitivamente deixar de ser amigo das pessoas, mas assim como o item anterior, evitar por alguns dias para que ela saia do seu pé pode ser necessário. A não ser que as pessoas sejam mais amigas sua do que dela, aí você pode pedir para seus amigos te ajudarem e também evitarem ela.

6 - Invente desculpas

07

Desculpas para tudo, desculpas podem salvar a sua vida. Fale que você está ocupado demais, que o trabalho está te consumindo ou que está com problemas na família. As vezes pode parecer que você é uma pessoa falsa, mas isso pode ser necessário.

7 - Diga que precisa de um tempo

Publicidade
continue a leitura

Sad young couple sitting on the bench after a quarrel

E porque não dizer para ela que você precisa de um tempo e desaparecer para sempre? Muitas pessoas tem grandes dificuldades em ser direto e esse item pode ser uma das melhores alternativas.

8 - Seja direto

08

Bom, se você tentou todas as alternativas anteriores e mesmo assim a pessoa ainda não caiu na real, chame ela para conversar e seja direto, diga que você não quer mais. Se precisar ser arrogante com a pessoa, seja, pois se ela não entendeu, de algum jeito você terá que resolver esse problema.

E aí leitores, será que vocês precisarão dessas dicas um dia? Comentem!

Publicado em: 11/05/16 15h14