• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 fatos sobre o Terceiro Reich

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      20/09/18 às 15h58

O nazismo foi um regime conhecido por todos e que tirou a vida de muitos em busca de uma supremacia irreal colocada por Adolf Hitler. O termo 'terceiro reich' foi divulgado através da propaganda nazista e queria mostrar como o projeto idealizado por Hitler era bom para a transformação do país em uma potência mundial.

Esse período da História, que durou longos 12 anos, teve resultados terríveis. Várias empresas lucraram com o regime e ele também deixou vários legados para a humanidade. A política de purificação do país, para que a raça ariana se sobressaísse e mostrasse a sua superioridade, teve consequências terríveis e mudou dramaticamente o modo de vida alemão. Nessa lista mostramos alguns fatos sobre o Terceiro Reich.

1 - Não fume

Nesse período de tempo, estudos sobre o tabagismo floresceram e teve até a primeira pesquisa que ligava o tabaco ao câncer de pulmão. E campanhas anti-tabagismo foram as mais bem sucedidas do século XX. Fumar cigarro não era proibido, mas ele era condenado por membros poderosos do partido nazista, incluindo Hitler.

2 - Raça pura

Para que a Alemanha fosse populada com arianos puros um programa chamado Lebensborn foi criado. Ele incentivava meninas, consideradas arianas puras, a procriarem com outros exemplares puros da raça para terem bebês que seriam propriedade do Estado e povoariam o país.

3 - Direitos gays

O Institut für Sexualwissenschaft foi uma das primeiras organizações modernas que se dedicou a promover os direitos dos gays e a tolerância. Ela foi queimada pela brigada de jovens e, antes de colocarem fogo, o Terceiro Reich pegou documentos que foram preenchidos por membros da instituição e conseguiu assim fazer um expurgo direcionado aos homossexuais.

4 - Esterilização

Na época do Terceiro Reich, as crianças inter-raciais, que eram nascidas fora do casamento, passavam por um processo de castração para que não conseguissem se reproduzir e continuar sua linhagem mista.

5 - Segregação

O Partido Nacional Socialista conseguiu, em 1935, aprovar as chamadas Leis de Nuremberg. Elas davam o direito de tirar a cidadania de judeus e não alemães e também impediam o casamento entre arianos e outras raças ou crenças como judeus, ciganos e negros.

6 - Beleza natural

Durante o Terceiro Reich, as mulheres eram encorajadas a não usar maquiagem. Ao invés disso, elas eram incentivadas a explorar e mostrar sua beleza natural.

7 - Moda

O Instituto Alemão de Moda foi apoiado pelo Terceiro Reich porque ele estabeleceu o padrão da moda que as mulheres alemãs deviam usar. Além disso, eles faziam questão de assegurar que as roupas que elas usassem tivessem sido feitas por designers alemães e com materiais alemães.

8 - Genética

O intuito de promover a raça ariana era tão grande que o Terceiro Reich fez o Tribunal de Saúde Genética. Os juízes desse tribunal julgavam a evidência médica que lhes era fornecida e aí decidiam se aquela pessoa tinha ou não que ser esterilizada.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+