9 melhores (e piores) sagas e arcos de toda a franquia Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      23/03/18 às 16h53

Dragon Ball é, sem dúvida, uma das franquias japonesas mais conhecidas de todo o mundo. A história criada por Akira Toriayama fez os mangás/animes orientais se popularizarem no ocidente no início dos anos 90, tornando-se um dos produtos mais importantes da história. Já acompanhamos as sagas de Goku e seus amigos desde 1984, quando a primeira série foi criada e chamada apenas de Dragon Ball.

Sucedendo a primeira história, Toriayama criou Dragon Ball Z em 1989. Um anime foi produzido e ficou no ar até 1996, quando Dragon Ball GT deu sequência aos acontecimentos da última saga. Porém a história foi tão rejeitada que deixou de ser canônica e a série Z só ganhou uma sequência oficial em 2015 com Dragon Ball Super, ainda no ar atualmente. Entre as três séries canônicas, foram lançadas inúmeras sagas e a Fatos Nerd fez uma lista com as melhores e piores até agora, confira!

Piores

4 - Saga Garlic Jr.

A Saga Garlic Jr. foi a quinta apresentada em Dragon Ball Z. A história é um filler, o que a torna mais irrelevante ainda. Nela, o vilão Garlic Jr. escapa da Zona Morte e sequestra Kami-Sama, buscando vingança contra os guerreiros Z. O problema da saga era que Goku estava perdido em algum lugar e o destino da terra ficou nas mãos de Gohan e Kuririn. Isso não foi uma boa ideia. Os dois personagens não tinham forças o suficiente para segurar uma história realmente interessante. O vilão Garlic Jr. também era bem genérico se comparado a outros.

3 - Saga Batalha dos Deuses

A Saga Batalha dos Deuses foi a primeira de Dragon Ball Super e também a pior da série até agora. A história só serviu para duas coisas - introduzir Beerus e Whis e a uma nova transformação de Goku, a de Super Saiyajin Deus, que no fim nem era tão legal assim. Na história, o Deus da Destruição Beerus, que não era necessariamente um vilão, queria por tudo achar um tal Deus Super Saiyajin, que mais tarde descobrimos ser Goku. No fim, o herói perdeu a batalha para o deus e a Terra só foi poupada da destruição porque Beerus gostou muito da comida da Bulma. Ok então.

2 - Saga Imperador Pilaf

Outra primeira saga, mas agora da primeira série, Dragon Ball. Apesar de ter apresentado boa parte dos personagens que hoje estão nos nossos corações, a história da saga é pouco inspirada. Com episódios mais centrados em uma "ameaça do dia", o arco só era conectado com a história principal por meio da busca pelas esferas do dragão, que estavam diretamente relacionadas ao vilão Imperador Pilaf e seus capangas Shu e Mai.

1 - Saga Grande Saiyaman

A Saga Grande Saiyaman é um dos pontos mais baixos de Dragon Ball Z e também de toda a franquia. Dando sequência aos acontecimentos da Saga Cell, a história acompanha Gohan em sua vida escolar e de "combate ao crime". Pouco acontece nos episódios, que em sua grande parte são preenchidos pelo Grande Saiyaman - o traje ridículo criado por Gohan para esconder a sua verdadeira identidade. A única coisa boa do arco foi a introdução de Videl na franquia, mas só isso mesmo.

Melhores

5 - Saga Majin Boo

Último arco de Dragon Ball Z, a Saga Majin Boo apresentou um dos maiores vilões da franquia. Sendo protagonizada por Gohan, os guerreiros Z enfrentaram o demônio Majin Boo, que havia sido despertado pelo maligno Mago Babidi. A história apresentou momentos icônicos, como a auto destruição de Majin Vegeta, Super Boo a suas absorções, além das engraçadas batalhas envolvendo a fusão Gotenks. O Gohan Místico, estado superior ao segundo nível de super saiyajin do herói, também foi apresentado neste arco.

4 - Saga Androides/Cell

A Saga Androides/Cell apresentou personagens como Trunks do Futuro, Dr. Gero, os Androides 16, 17 e 18, além do grande antagonista da história, Cell. O arco marcou também a grande evolução de Gohan como guerreiro, sendo responsável pela eliminação do vilão. A saga reservou momentos icônicos, como o emocionante Father-Son Kamehameha, que derrotou Cell. As batalhas envolvendo Vegeta e os Androides 17 e 18 também foram bem legais.

3 - Saga Namek/Freeza

A Saga Namek foi a segunda de Dragon Ball Z, e apresentou um dos maiores vilões da franquia, Freeza. Foi neste arco que Vegeta passou para o lado dos heróis e Goku conseguiu pela primeira vez atingir o primeiro estágio de Super Saiyajin, um dos momentos mais emocionantes e icônicos de toda a série. A primeira parte da saga foi mais concentrada na busca pelas esferas do dragão com Gohan, Kuririn, Bulma e Vegeta. Aos poucos fomos apresentados ao exército de Freeza e o fim do arco foi focado nas transformações do imperador galáctico. Quem se lembra da interminável batalha dele contra Goku? Freeza fez tanto sucesso que até voltou em Dragon Ball Super.

2 - Saga Trunks do Futuro (Super)

A Saga Trunks do Futuro foi a penúltima de Dragon Ball Super. Nela, um dos personagens mais queridos da franquia retornou à história, o Trunks do Futuro. O herói novamente voltou ao passado para pedir ajuda aos guerreiros Z, já que o seu futuro tinha sido praticamente aniquilado por Goku Black e Zamasu. O arco marcou uma grande evolução no roteiro da franquia, com mais coesão e emoção na história. Zamasu era um vilão com motivações realmente aceitáveis. Suas batalhas contra Trunks, Vegeta e Goku foram o ponto alto da saga.

1 - Saga Sobrevivência do Universo

A Saga Sobrevivência do Universo é a ultima de Dragon Ball Super e o anime será finalizado com ela. Com o Torneio do Poder, muitos personagens foram introduzidos à franquia e vários já estão nos corações dos fãs, como Toppo, Jiren, Cabba, Kale e Caulifla. O arco também foi responsável por grandes batalhas, como Kefla vs. Goku, Freeza vs. Toppo, Androide 18 vs. Ribrianne e a última e mais emocionante até agora, que é entre Jiren e Goku. A saga marcou a evolução do Androide 17 para um grande herói, que já é um dos preferidos entre os fãs. Personagens como Mestre Kame, Tenshinhan, Kuririn e Androide 18 também voltaram a ganhar destaque na história, algo que não acontecia há algum tempo.

Concorda com a lista? Faça o seu próprio ranking e mostre para a gente!

Via   SR  
Imagens MP AW CK DBW YTB YTB CC BDW CS VL
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+