Calma, não precisa ficar com medo. Caranguejos são animais incríveis. Estimasse que essa espécie possui cerca de 180 milhões de anos de idade. Existem muitas espécies diferentes e ele é um dos frutos do mar mais apreciados do mundo. Ele é um decápode, crustáceo com dez patas, se dividindo em inúmeras variações, comportamentos e habitats. Habitam regiões litorâneas de todo o mundo, sendo que algumas espécies preferem área de mangue.

Segundo o professor do departamento de oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco, Jesser Fidelis, o termo abrange cerca de 7 mil espécies de crustáceos no mundo. Eles apresentam um corpo composto basicamente por uma carapaça dura, o abdômen reduzido e total ou parcialmente dobrado sobre o cefalotórax (estrutura que funde a cabeça e o tórax), além de cinco pares de patas”, explica.

Recentemente um vídeo postado na internet tem intrigado vários usuários. Nele podemos ver um caranguejo segurando uma faca, que é tão grande quanto ele. As imagens mostram o momento em que um homem se deparou com um dos piores inimigos da cozinha: um ‘crustáceo armado’.

Publicidade
continue a leitura

A luta

Publicidade
continue a leitura

O vídeo mostra o homem e o caranguejo se envolvendo em uma batalha época pela sobrevivência. No final o caranguejo parece ceder no final da luta, largando a arma erguendo as garras como um possível sinal de rendição.

O caranguejo mostrou algumas habilidades sérias e profundamente preocupantes com a faca. Mas rendeu-se quando ambos os guerreiros se cansaram. Uma pena, já que momentos depois ele deve ter ido para a panela e virado um belo jantar.

Publicidade
continue a leitura

E aí, o que acharam da matéria? Já pensou ir fazer o jantar e ele te chamar para um duelo épico? Certamente seria ‘legendário’ ter um combate com caranguejos. Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Publicado em: 23/03/18 16h51