9 programas infantis que os adultos amam e não admitem!

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      29/01/15 às 19h57

Todo mundo costuma falar das séries que assiste  ou , às vezes, comentar a história de um documentário premiado com os amigos, mas o que quase ninguém assume é a paixão secreta por programas infantis.

O que foi inicialmente criado para crianças, começou a cruzar os limites de idade e passou a interessar também os adultos. Alguns estúdios cinematográficos, como a Pixar, descobriram isso e lançaram uma série de filmes para crianças com algumas piadas escondidas que só os adultos conseguiam entender. Mas além desses filmes, existem outros clássicos que não foram realmente pensados para os pequenos, mas que os mais velhos adoram. Veja só:

1. Vila Sésamo

vila sesamo

Vila Sésamo é sem dúvida um clássico infantil que os adultos amam tanto quanto as crianças. Personagens como Garibaldo, Elmo e Beto e se tornaram verdadeiros ícones culturais. Vencedor de 159 Emmy Awards, a pequena maravilha conseguiu atrair a participação de grandes nomes como Johnny Cash, Robert DeNiro, e, mais recentemente, Benedict Cumberbatch.

2. Bob Esponja

bob

Imagine alguns roteiristas explicando para os editores que desenho animado gostaria de fazer: "Queremos fazer um programa de televisão sobre uma esponja que usa calças e trabalha como cozinheiro numa cidade chamada Fenda do Biquíni. Seu melhor amigo é uma estrela-do-mar e nós estávamos pensando também que ele poderia morar em um abacaxi". Deve ter parecido loucura, mas a ideia deu tão certo que não foi aprovada apenas por crianças.

3. Hora da aventura

time

Um garoto de 12 anos e seu irmão adotivo, um cão mágico, lutam para livrar a Terra de Ooo e salvar a princesa Jujuba. Influenciado por Animes e com uma atmosfera diferenciada em comparação com outras animações infantis, este é o tipo de programa para crianças que incentiva o surgimento de futuros Terry Gilliams e Lady Gagas no seu público jovem. Não é fantástico?

4. As meninas super poderosas

the powerpuff

Perdendo apenas para My Little Pony, em termos de suas cores brilhantes e corações. O heroísmo de Lindinha, Florzinha e Docinho três irmãs super-heroínas que salvam o mundo ao mesmo tempo em que levam uma vida de criança são populares em todo o mundo, ganhando também um forte apoio dos fãs adultos.

5. Os anjinhos

anji

Tommie, Chuckie, Phil, Lil e Angelica, estes eram os nomes dos cinco bebês que os adultos adoram desde os anos 90. A descrição das manias estranhas dos adultos era a parte mais engraçada do desenho, além de referências culturais para os espectadores mais velhos.

6. Pokémon

pokemon

Este é talvez seja uma das animações mais adoradas por adultos. Ao contrário do Pikachu, as crianças que assistiam Pokémon anos atrás evoluíram, ou melhor, cresceram, mas a paixão pelo programa continuou. Mas desde o começo o desenho contava com fãs adultos. Durante os anos setenta o desenho era transmitido antes do noticiário da noite, mas depois o horário foi alterado. Ele começou a ser transmitido mais cedo para atender o público mais jovem, mas os adultos ficaram furiosos, em pouco tempo Pokémon acabou voltando ao horário inicial.

7. Ei, Arnold

hey arnold

O estranho menino com cabeça em formato de bigorna é outra animação que os adultos não conseguem deixar de amar. Basta ouvir um "ei, arnold" como acontecia na abertura, para o coração dos velhos fãs se encher de saudade. A transmissão original deixou de ser feita em 2004, ainda bem que os episódios foram eternizados pela internet.

8. Du, Dudu e Edu

du dudu

Du, Dudu e Edu foi provavelmente um dos melhores desenhos animados da TV. Vivendo em um bairro de eterno verão e com nomes quase idênticos, os garotos ensinaram muito sobre como é a vida de um adolescente.

9. Os Flintstones

flintstones

Um clássico que provavelmente nunca vai desaparecer das nossas telas inteiramente, a substituição da realidade cotidiana moderna pela pré-histórica é amada por crianças e também adultos.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+