Afinal, por que existe tanto ar nos saquinhos de batatas fritas?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      26/08/14 às 15h50

Quem nunca se arrependeu de comprar as famosas batatas chips que levante a mão. Não que o lanche não seja gostoso... longe disso! Os salgadinhos são bem crocantes e fininhos, bem temperados e super práticos de comer. Mas, o que tira a moçada do sério é a quantidade de ar que vem dentro dessas embalagens. "Why, God"?

Cansada de tanto receber críticas sobre a quantidade dos produtos que distribui, uma empresa bastante conhecida no ramo de salgadinhos (Ruffles) se aproveitou - recentemente - das redes sociais para responder as reclamações dos consumidores. De acordo com marca, a bem da verdade, as batatas fritas são vendidas na mesma quantidade (em gramas) desde a década de 1980 e seu tamanho não vem reduzindo ao longo dos anos.

1

Conforme explicou a empresa, por meio do infográfico que você vê acima, se os saquinhos de batatas não viessem da forma que são disponibilizados hoje no mercado, as pessoas comprariam apenas migalhas trituradas do produto. Isso porque o ar que fica nos pacotes servem para amortecer os impactos que a distribuição ao longo do país causa.

Além disso, outra função do ar, que fica nos saquinhos desde o processo de empacotamento, é a preservação do sabor e da crocância dos alimentos. Conforme a fabricante, se esse tipo de lanche viesse lacrado a vácuo, como muitos produtos mais sólidos são vendidos; as pessoas consumiram batatas menos gostosas e murchas.

E aí, ainda vai ter coragem de reclamar da quantidade de batatas fritas do saquinho depois dessa?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+