Para quem não se lembra, Severo Snape é um personagem ficcional na série Harry Potter, e ele é caracterizado como uma pessoa de grande complexidade, cujo exterior controlado e friamente sarcástico oculta angústia e emoções profundas. No primeiro livro da série, Snape é um professor que desde o começo é hostil com Harry. Conforme a série progride, o personagem de Snape torna-se enigmático e profundo. Durante o decorrer da série, a representação de Snape muda daquele professor malicioso e perseguidor para um personagem principal de considerável intringância e ambiguidade moral. Já leu nossa matéria que mostra como será a franquia de Harry Potter baseado em Pokémon Go?

O mundo de Harry Potter, é sempre emocionante quando uma nova teoria aparece na internet. Os fãs de Harry Potter ficam literalmente malucos quando tem algo novo para se revelar sobre o mundo de Harry Potter. JK Rowling tem um grande talento quando se trata de fazer nós amarmos um personagem depois de ter odiá-lo por muito tempo.

003

Publicidade
continue a leitura

E quando falamos em personagens amados e odiados, como não lembrar de Severo Snape? Ele é um verdadeiro herói anônimo, e qualquer pessoa com um coração, tem ele partido quando pensa no personagem. Bom, mas hoje não queremos falar sobre o quanto as pessoas amam o Snape, mas sim a explicação por ele odiar tanto Neville Longbottom. Leia também a nossa matéria que mostra como fazer a cerveja amanteigada do Harry Potter.

001

Publicidade
continue a leitura

Isso é uma pergunta difícil de responder, mas um fã chamado Sahil Juneja, que leu cada livro da saga 16 vezes, tem uma resposta fantástica para a pergunta. Segundo ele, "Neville poderia ter sido o escolhido no lugar de Harry Potter, e assim, Lily, a mãe de Harry (por quem Snape era apaixonado) não teria morrido."

002

Bom, realmente essa teoria faz muito sentido, Snape dedicou amava Lily Potter, mas depois da tragédia, ele estava cheio de ódio, e queria provar para si mesmo que podia ser um bruxo melhor, mais inteligente e mais forte do que os outros. Durante anos, desde a morte de Lily, Snape não culpou ninguém a não ser a si mesmo, mas um belo dia aparece Neville Longbottom, e junto a ele a incorporação da sua culpa. Snape realmente manisfestou toda a sua raiva e ódio por si mesmo no garoto. O amor de Snape por Lily Potter era tão grande e verdadeiro, que mesmo o fato de Neville ser apenas um menino inocente, não foi capaz de fazer Snape odiar Neville.

Publicidade
continue a leitura

E aí amigos, já imaginavam porque Snape odiava tanto Neville? Comentem!

Publicado em: 01/09/16 15h35