Fatos NerdNotícias

Apocalipse zumbi de The Walking Dead pode nunca ter origem revelada

0

Ao longo de suas dez temporadas, The Walking Dead já apresentou e respondeu diversas perguntas. No entanto, existe uma questão que vem assombrando o público da série da AMC desde seu primeiro episódio: “por que isso está acontecendo?”. Sim, parece meio incoerente imaginar uma narrativa sem uma origem específica. No entanto, assim como Rick, acordamos desorientados em um apocalipse zumbi e focamos apenas na sobrevivência dos personagens com os quais nos identificamos. De qualquer forma, como é inerente ao ser humano, sequer por um segundo, deixamos de questionar o porquê daquele cenário pós-apocalíptico e pode ser que a série acabe sem revelar a origem disso.

De acordo com o diretor de conteúdo de The Walking Dead, Scott Gimple, existe a probabilidade de nunca descobrirmos o que desencadeou esse vírus letal. Além disso, ele também deixou os fãs ainda mais desesperançosos, ao dizer que em qualquer uma das séries atuais, ou futuras, pertencentes ao universo de The Walking Dead, essa questão pode permanecer sendo uma incógnita. Durante uma conversa com o Insider, Gimple explicou que até “poderíamos obter dicas em diferentes direções”. Contudo, ele não acha que a produção nos dará uma resposta certa tão cedo.

Toda essa discussão veio à tona após os fãs notarem que um episódio recente de The Walking Dead: World Beyond teve um soldado discutindo o boato de que o vírus havia “começado no espaço”. O showrunner de World Beyond, Matt Negrete, confirmou que essa cena não estava abrindo as portas para a verdadeira origem do surto. Em vez disso, era apenas um easter egg. “Foi realmente apenas um aceno para os quadrinhos”, disse Negrete.

The Walking Dead e a origem do vírus nos quadrinhos

Apenas contextualizando o que Negrete quis dizer, a menção ao vírus espacial foi uma referência a um momento não-canônico que Robert Kirkman adicionou à edição 75 de The Walking Dead. Nessa publicação é sugerido que os alienígenas estavam por trás do vírus (Kirkman também brincou sobre isso em um tweet excluído de janeiro sobre um “esporo espacial”). Essa menção pode ter sido uma piada, mas isso não significa que não haja uma resposta real por aí.

Enquanto isso, vale lembrar que durante um painel da San Diego Comic-Con em 2017, Kirkman compartilhou como ele conheceu a verdadeira origem do vírus nos quadrinhos, mas nunca irá revelá-la porque “é idiota”. Claro, sabemos que as adaptações não precisam necessariamente seguir seu material de origem, mas parece que, neste caso, The Walking Dead vai manter isso em segredo também. Pelo menos, por enquanto.

“Estamos planejando contar diferentes tipos de histórias de Walking Dead por anos e anos e anos”, disse Gimple. “Então, quem sabe? Mas, não há planos imediatos para revelar isso”.

Fonte: io9
Imagens: AMC  Image Comics.

Artista imagina personagens de Avatar em live-action

Matéria anterior

7 alimentos para aliviar o estresse do dia a dia

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.