Entretenimento

Após 4 anos, ”Black Mirror” volta para 6ª temporada

0

Black Mirror é uma série criada por Charlie Brooker e aborda temas obscuros e satíricos sobre a sociedade moderna, e as consequências das novas tecnologias. A ficção científica é uma série antológica, ou seja, cada episódio mostra uma história autônoma da anterior. O link entre os episódios está nos temas que tratam da contemporaneidade tecnológica e onde se especula sobre o futuro, que pode estar mais perto do que podemos imaginar.

A série foi lançada em dezembro de 2011. Ela foi exibida originalmente no Channel 4, da BBC. A emissora exibiu as duas primeiras temporadas e mais um especial. Em 2016, a Netflix comprou os direitos e assumiu a produção. Foi a partir de então que o programa se popularizou e ganhou mais destaque mundial.

Sua última temporada, a quinta, foi quatro anos atrás, e desde então os fãs da produção estão órfãos. Felizmente, na quarta-feira dessa semana a Netflix anunciou que Black Mirror voltará para sua sexta temporada em junho desse ano. Além do anúncio, a gigante do streaming também divulgou o primeiro teaser da nova temporada.

Depois de quatro anos, Charlie Brooker volta como roteirista, criador e produtor-executivo da série. Até o momento, mais detalhes sobre essa temporada ainda estão em segredo. No entanto, eles já anunciaram que ano que vem terão mais episódios do que antes.

Sexta temporada de Black Mirror

“A sexta temporada de Black Mirror é a mais imprevisível, excepcional e marcante até agora”, descreveu a Netflix.

Das poucas coisas que a Netflix revelou, alguns nomes do elenco foram uma delas. Nessa temporada veremos na série: Aaron Paul, Anjana Vasan, Annie Murphy, Auden Thornton, Ben Barnes, Clara Rugaard, Daniel Portman, Danny Ramirez, Himesh Patel, John Hannah, Josh Hartnett, Kate Mara, Michael Cera, Monica Dolan, Myha’la Herrold, Paapa Essiedu, Rob Delaney, Rory Culkin, Salma Hayek Pinault, Samuel Blenkin e Zazie Beetz.

“Sempre achei que ‘Black Mirror’ deveria apresentar histórias totalmente distintas umas das outras e continuar surpreendendo as pessoas, e a mim mesmo, ou então qual é o objetivo? Deve ser uma série que não pode ser facilmente definida e pode continuar se reinventando. Desta vez, ao lado de alguns dos tropos mais familiares do ‘Black Mirror’, também temos alguns novos elementos, incluindo alguns que eu jurei às cegas que o programa nunca faria, para ampliar os parâmetros do que ‘um episódio do Black Mirror’ mesmo é. As histórias ainda são completamente ‘Black Mirror’, mas com algumas mudanças malucas e com mais variedade do que nunca”, disse Brooker.

Arte imitando a vida

Torre de vigilância

Black Mirror mostra um futuro distópico, mas que em vários momentos e níveis pode ser relacionado com o mundo atual que vivemos. Apesar da crítica explícita à sociedade e à tecnologia, muitas delas são cogitadas atualmente e provavelmente não demorarão muito para se tornar uma realidade, sendo que algumas delas já estão em desenvolvimento ou até mesmo já existem, mesmo que em menor proporção.

A série fez tanto sucesso que pessoas começaram a relacionar algumas questões polêmicas e tecnológicas com a frase viral: “Isso é tão Black Mirror”. E o que seria mais “Black Mirror” do que o criador da série falar sobre um mundo que parece distópico, mas na realidade é o mundo real em que estamos vivendo? Em uma entrevista ao Radio Times do Reino Unido dada em 2020, Brooker disse que não está trabalhando na sexta temporada da série. O motivo? Ele disse que acha que o mundo já está sombrio o suficiente.

“No momento, não sei qual seria o estômago para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em nenhuma delas. Estou ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades em quadrinhos, por isso escrevi roteiros para me fazer rir”, disse ele na época.

Fonte: Gizmodo

Imagens: YouTube, Torre de vigilância

Depois de dois anos, ursa polar que foi rejeitada pela mãe reencontra irmã gêmea

Artigo anterior

Essa ilha no Brasil é cheia de cobras e é proibido visitá-la

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido