Curiosidades

Essa loja em Xangai parece ter saído de Black Mirror

0

Nesse vasto mundo cheio de belezas e diversidade, alguns países se destacam nesses e em outros quesitos. A China, por exemplo, possui uma cultura rica, a maior quantidade de habitantes do mundo e climas variados. Entre os lugares da China que mais atraem os olhares de pessoas do mundo inteiro, está Xangai.

Também chamado de ‘Shangai’ pelos ingleses, essa é a maior cidade da República Popular da China. Ademias, é uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, abrigando mais de 24 milhões de pessoas. Xangai está localizada na costa central do país, na foz do rio Yangtze. Se administra a cidade como um município chinês, com o estatuto a nível de uma província.

Em suma, Xangai ganhou uma grande importância no século XIX, pois sua localização era favorável para o porto, assim sendo uma das cidades abertas ao comércio exterior. Logo, a cidade tornou-se um centro comercial entre o Oriente e o Ocidente, tornando-se polo financeiro internacional na década de 1930. Há diversas coisas incríveis sobre o lugar. E Xangai não parou de se inovar conforme o tempo foi passando.

Loja

Atualmente, se conhece bastante a cidade por sua tecnologia e inovação. Tanto que, a marca “Gentle monster” está redefinindo a ideia de espaços comerciais convencionais com sua nova loja em Xangai.

A loja recebeu o apelido de haus shanghai. E a nova visão abrange mais do que nunca uma experiência comercial oferecendo uma abordagem cultural provocante que continua com a evolução da marca. Ela combina sempre espaços de varejo, exposição e experimentação.

Ao todo, a loja tem 3.270 metros quadrados que se dividem em quatro andares. Dentro desse complexo está a maior loja da Gentle Monster até hoje junto com sua marca de fragrâncias, Tamburin, e sua marca de sobremesas surreal, chamada Nudake.

Inovação

Quem vai até a loja é recebido pela assinatura da marca, a sonda. Ela é um robô ambulante de seis pernas que foi criado pelo próprio laboratório de robótica da empresa. Esse robô não está sozinho. Junto com ele tem um instalação de cavalos com caudas mecânicas que se movem de um lado para outro. Tudo isso captura o espírito de experimentação e fantasia da Nudake.

No espaço também é possível ter uma experiência com comidas e bebidas que vêm junto com a arte em mídia de colagem e móveis monocromáticos contrastando com os tons quentes trazidos pela madeira.

O segundo andar é onde está maior loja da marca. O interior dela é azul misturado com fotos de grandes dimensões e obras de arte que criam uma circulação fora do comum. Os layouts tradicionais são desafiados e a marca mostra sua ideia de como os varejos devem ser no futuro.

O tema do espaço reúne instalações diferentes e obras de arte que ressaltam os estímulos visuais e auditivos. Tudo isso cria tensão e ritmo para o espaço.

Futuro

O terceiro andar é onde fica um espaço para exibições de arte de mídia com uma curadoria da marca. E no último andar fica a primeira loja flagship da China.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/shopping/esta-loja-parece-ter-sa%c3%addo-direto-de-black-mirror/ar-AAPNwh8?li=AAggXC1

Bebês polvos criam órgãos misteriosos para perdê-los conforme crescem

Previous article

Antes e depois do elenco de ”Anos Rebeldes”

Next article

Comments

Comments are closed.