Notícias

Após perderem em partida de fliperama, menino de 10 anos mata amigo

0

Um crime com motivação desmoderada chocou o México e o mundo no último dia 15 quando um menino de 10 anos atirou em outra criança, envolvidos em uma situação casual que terminou em fatalidade.

Os detalhes da notícia tornam o caso inacreditável, uma vez que começou com uma brincadeira de crianças. Em um estabelecimento mais tradicional, uma dupla de amigos com pouca idade decidiu brincar em um fliperama.

Via Meio Bit

A máquina permitia que os dois utilizassem os controles para se divertir e brincar em uma partida. No entanto, o que deveria ser um dia agradável se transformou em uma crime hediondo na cidade de Veracruz, localizada no Golfo do México.

Segundo informações do jornal El País, que cobriu o caso para todo o mundo, uma das crianças perdeu no jogo. Isso a teria deixado furiosa, e não aceitou o resultado. Não foi possível conferir o desenrolar dos momentos após a briga, uma vez que não existiam câmeras no local.

No entanto, sem aceitar o resultado do jogo no fliperama, a criança perdedora, de apenas 10 anos, caminhou para casa. Em seguida, ela retornou com uma pistola e entrou no estabelecimento. Foi então que o menino de 10 anos atirou contra o amigo que venceu o jogo.

O ferimento acertou diretamente na cabeça de Samuel, a vítima que permaneceu no fliperama quando o amigo saiu. O tiro chamou atenção dos moradores locais, que logo correram para se mobilizar.

Segundo testemunhas, a mãe da vítima chegou ao local e encontrou o filho ainda com vida. Assim, chamou o socorro e aguardou a chegada das autoridades e dos paramédicos.

No entanto, embora Samuel tenha dado entrada no hospital ainda com vida, ele não resistiu ao ferimento e faleceu em seguida, já sendo atendido pela equipe médica.

Via Pinterest

Menino de 10 anos atirou com a arma dos pais

A mãe de Samuel, que morreu quando o menino de 10 anos atirou contra ele, se manifestou para a mídia local e pede por justiça. Além da dor e do luto, ela também está revoltada com a facilidade que o jovem agressor teve acesso a uma arma de fogo.

Ao que indica, a criança de 10 anos conseguiu o objeto na casa dos pais, e a arma pertencia a eles. No entanto, não estava escondida ou sem munição, o ideal para guardar um instrumento de fogo em uma casa com crianças.

Além disso, a mãe de Samuel exige justiça para seu filho e pede para que os pais do menino sejam responsabilizados pela fatalidade. Ela os culpa pela negligência.

Em entrevista emocionada, a mãe declarou que a única coisa que ela deseja é que a ajudem a ter justiça, porque seu filho morreu quando um menino de 10 anos atirou contra ela. Em sua fala, culpa os pais de outro rapaz, pois é uma ‘grande falta de responsabilidade deixar uma arma em cima da mesa como se fosse algo para comer’, diz em seu depoimento.

Enquanto isso, a família da criança agressora não foi localizada. Acredita-se que tenham fugido para La Perla, uma cidade próxima à Veracruz. Não se sabe se teriam suporte ou condições no município. A polícia procura pelos foragidos.

Via Correio do Povo

No entanto, não existem informações, até o momento, sobre a apreensão do menor idade ou a detenção dos pais para prestar esclarecimentos quanto ao acesso da arma de fogo.

Além disso, acredita-se que profissionais especialistas devam avaliar o agressor, pois o menino de 10 anos atirou contra outra criança apenas por ter perdido. Isso indicaria um sinal mais grave de personalidade, ou mesmo exposição à violência.

A mídia local e conhecidos prestaram condolências à Samuel, que foi enterrado no cemitério de Veracruz. Familiares e amigos aguardam atualizações do caso e justiça pelo crime.

 

Fonte: TecMundo

Imagens: Correio do Povo, Meio Bit, Pinterest

 

Mais de 2 mil passageiros podem andar na maior balsa do mundo

Artigo anterior

Vai assistir Avatar 2 em casa? Esse é o melhor jeito de fazer isso, segundo o diretor

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido